- SUZY ELIZABETH CAVALCANTE KOURY - Desembargadora do Trabalho
- PAULO ISAN COIMBRA DA SILVA JÚNIOR - Desembargador do Trabalho
- NEY STANY MORAIS MARANHÃO - Juiz Titular de Vara do Trabalho
- OTÁVIO BRUNO DA SILVA FERREIRA - Juiz do Trabalho Substituto
Colegiados Temáticos
A Resolução nº 30/2022 instituiu a Política de Governança dos Colegiados Temáticos.
Comissões
As comissões são colegiados que representam a área temática "prestação jurisdicional” para tratar de iniciativas e assuntos finalísticos ligados diretamente ao cumprimento da missão institucional.
- Maria Zuíla Lima Dutra (Desembargadora Corregedora Regional - Representante indicada pelo Tribunal)
- Ida Selene Duarte Sirotheau Correa Braga (Desembargadora do Trabalho - Suplente)
- Sulamir Palmeira Monassa de Almeida - (Desembargadora do Trabalho - Representante dos Magistrados escolhida pelo Tribunal)
- Raimundo Itamar Lemos Fernandes Júnior (Desembargador do Trabalho - Suplente)
- Claudine Teixeira da Silva Rodrigues (Juíza do Trabalho Titular da MM. 19ª Vara do Trabalho de Belém - Representante dos Magistrados do 1º grau)
- Deodoro José de Carvalho Tavares (Juiz do Trabalho Titular da MM. Vara do Trabalho de Itaituba - Suplente)
- Fernando Moreira Bessa (Juiz do Trabalho Titular da MM. 1ª Vara do Trabalho de Santarém - Representante dos Magistrados do 1º grau)
- Vanilson Rodrigues Fernandes - Juiz do Trabalho Titular da MM. Vara do Trabalho de Xinguara - Suplente)
- Liliane Cohen Calixto (Secretária da Corregedoria Regional - Representante dos Servidores indicada pelo Tribunal) - Secretária
- Jorge Fernando Avelar Barbosa Júnior (Técnico Judiciário - Suplente)
- Henrique Silva Vila Nova (Diretor da MM. 5ª Vara do Trabalho de Belém - Representante dos Servidores escolhido pelo Tribunal a partir de lista de inscritos aberta a todos os interessados)
- Priscila Soares Barbosa (Técnica judiciária - Suplente)
- Ronaldo Meireles Martins (Analista Judiciário - Representante dos Servidores eleito a partir de lista de inscrição)
- Núbia Margareth Monteiro dos Santos (Analista Judiciária - Suplente)
- Maria Helena Tavares da Silva Guerra (Analista Judiciária e Secretária de Gestão de Pessoas - Representante dos Servidores eleita a partir de lista de inscrição)
- Daniel Silva Fampa (Assessor Técnico da Diretoria-Geral - Suplente)
- Marcus Augusto Losada Maia - Desembargador Presidente - Coordenador
- Maria Zuíla Lima Dutra - Desembargadora Corregedora Regional - Vice-Coordenadora
- Rosita de Nazaré Sidrim Nassar - Desembargadora do Trabalho
- Francisca Oliveira Formigosa - Desembargadora do Trabalho
- Francisco Sérgio Silva Rocha - Desembargador do Trabalho
- Suzy Elizabeth Cavalcante Koury - Desembargadora do Trabalho
- Raimundo Itamar Lemos Fernandes Júnior - Desembargador do Trabalho
NOS FOROS TRABALHISTAS DE BELÉM E ANANINDEUA:
Coordenador:
- Juiza Diretora da Central de Execução, que será a coordenadora;
Membros:
- Chefe da Divisão de Execução, Mandados, Pesquisa e Leilão - Vice-Coordenador;
- Chefe da Seção de Leilões Unificados;
- Diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação.
NOS DEMAIS FOROS TRABALHISTAS:
Coordenador:
- Diretor(a) do respectivo Foro Trabalhista, que será o coordenador;
Membros:
- Chefe do Núcleo de Apoio às Varas do Trabalho do respectivo Foro Trabalhista - Vice-Coordenador;
- Diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação.
Normativos:
Metodologia de Trabalho:
O processo de trabalho da Comissão de Credenciamento de Leiloeiros do Regional do Trabalho da 8ª Região não se dá no formato de reuniões presenciais, as tratativas são feitas através de e-mail ou do PROAD 2215/2020.
O edital de credenciamento de leiloeiros nº 01/2020 foi publicado neste Portal, na área SERVIÇOS - LEILÃO - Central de Execução de Belém e Ananindeua. e também nesta página da Comissão.
Vigência: Permanente.
- Desembargadora Ida Selene Duarte Sirotheau Correa Braga – Vice-Presidente
- Desembargador Georgenor de Sousa Franco Filho – Presidente da 4ª Turma
- Desembargador José Edílsimo Eliziário Bentes – Presidente da 2ª Turma
- Desembargador Francisco Sérgio Silva Rocha – Presidente da 1ª Turma
- Desembargador Luis José de Jesus Ribeiro – Presidente da 3ª Turma
Membros da Comissão de Pesquisas Judiciárias (CPJ) e respectivos suplentes:
- Desembargadores Paulo Isan Coimbra da Silva Júnior (Coordenador) e Antonio Oldemar Coêlho dos Santos;
- Juízes Fernando Moreira Bessa (Vice-Coordenador) e Otávio Bruno da Silva Ferreira;
- Servidora Rosângela Maria Fiel Lopes e servidor Antonio Nazaré de Carvalho Heitor Júnior;
- servidoras Liliane Cohen Calixto e Cristiane Socorro Abreu do Nascimento;
- Servidores Fabrício de Figueirêdo Hadad e Kauê Osório Arouck.
- Servidores Rodopiano Rocha da Silva Neto e Flávio Marcílio Paiva Ramos;
- servidores Reinaldo Gil Lima de Carvalho e Lívio Correa Carneiro;
- Servidores Alex Barros dos Santos e Guido Gabriel Mendes de Amorim;
- Servidores Paulo Fernando Rodrigues e Javan Alves de Araújo;
- servidores Jorge Fernando Avelar Barbosa Júnior e Pedro Filomeno da Conceição Paes Barreto;
- servidores Jonathas Matos Soares e Nilson do Carmo Barroso;
- Servidor Luiz Augusto Seguin Dias e Silva e servidora Bárbara Conceição Oliveira Barbosa.
- Francisca Oliveira Formigosa - Desembargadora do Trabalho - Coordenadora
- Francisco Sérgio Silva Rocha - Desembargador do Trabalho - Vice- Coordenador
- Paulo Isan Coimbra da Silva Júnior - Desembargador do Trabalho
- Raimundo Itamar Lemos Fernandes Júnior - Desembargador do Trabalho
- Carlos Rodrigues Zahlouth Júnior - Desembargador do Trabalho
- Rosita de Nazaré Sidrim Nassar – Representante do Pleno e Presidente da Comissão;
- Suzy Elizabeth Cavalcante Koury – Representante da 1ª Turma;
- Walter Roberto Paro – Representante da 4ª Turma;
- Raimundo Itamar Lemos Ferandes Júnior – Representante da 2ª Turma;
- Antonio Oldemar Coêlho dos Santos - Representante da 3ª Turma;
- Maria de Nazaré Medeiros Rocha – Representante do Pleno.
Competências:
- I - velar pela atualização do regimento, propondo emendas ao texto em vigor e emitindo parecer sobre as emendas de iniciativa de Desembargador do Tribunal, até a sessão ordinária do Tribunal Pleno seguinte à apresentação da proposta;
- II - opinar em processo administrativo que envolva matéria regimental, quando consultada pelo Presidente ou por qualquer Desembargador da Corte, no prazo de trinta dias da apresentação da consulta.
I - Gestoras Regionais:
- Maria Zuíla Lima Dutra, Desembargadora do Trabalho - Coordenadora;
- Vanilza de Souza Malcher, Juíza Titular da 2ª VT de Belém - Vice-Coordenadora;
- Adria Lena Furtado Braga, Juíza do Trabalho Substituta.
II - servidoras e servidores membros:
- Rosineide dos Santos Marques, Chefe da Divisão de Apoio a Escola Judicial do TRT da ª Região;
- Edney José Martins Pereira, Assessor de Comunicação Social;
- Milane Rodrigues Mendonça Guedes, Seção de Programas de Estágio;
- Alberto Allan da Silva Rodrigues, Chefe da Seção de Gestão de Riscos.
III - Gestoras e Gestores Sub-Regionais:
Estado do Pará:
- Marabá: Marlise de Oliveira Laranjeira Maia, Juíza Titular da 4ª VT de Marabá;
- Paragominas: Marcos Cezar Moutinho da Cruz, juiz Titular da VT de Paragominas;
- Parauapebas: Albeniz Martins e Silva Segundo, Juiz Titular da 3ª VT de Parauapebas;
- Santarém: Giovanna Corrêa Morgado Dourado, Juíza Titular da 2ª VT de Santarém;
- Xinguara - Vanilson Rodrigues Fernandes, juiz Titular da Vara do Trabalho de Xinguara.
Estado do Amapá:
- Núbia Soraya da Silva Guedes, Juíza Titular da 2ª VT de Macapá.
Página do Programa: https://www.trt8.jus.br/combate-ao-trabalho-infantil
Vigência: Permanente
Grupo Decisório:
- Desembargador Marcus Augusto Losada Maia - Presidente, que é o coordenador do grupo;
- Desembargadora Ida Selene Duarte Sirotheau Correa Braga – Vice-Presidente, que é a vice-coordenadora do grupo;
- Desembargadora Maria Zuíla Lima Dutra - Corregedora;
- Desembargador Walter Roberto Paro - Coordenador do LIODS;
- Desembargadora Francisca Oliveira Formigosa - Coordenadora do NUPEMEC;
- Desembargador Georgenor de Sousa Franco Filho – Integrante da Comissão de Jurisprudência;
- Desembargador José Edílsimo Eliziário Bentes – Integrante da Comissão de Jurisprudência;
- Desembargador Francisco Sérgio Silva Rocha – Integrante da Comissão de Jurisprudência;
- Desembargador Luis José de Jesus Ribeiro – Integrante da Comissão de Jurisprudência;
Grupo Operacional:
- Doutor Paulo Henrique Silva Ázar, nomeado pela Portaria PRESI n.º 498, de 15 de junho de 2022;
- Doutora Ádria Lena Furtado Braga, nomeada pela Portaria PRESI n.º 498, de 15 de junho de 2022;
- Doutor Avertano Messias Klautau, indicado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas e nomeado pela Portaria PRESI n.º 156, de 14 de fevereiro de 2023;
- Tatiana Cardoso Martins - Secretária-Geral da Presidência;
- Rosângela Maria Fiel Lopes - Secretária-Geral Judiciária;
- Rodopiano Rocha da Silva Neto - Gestor da unidade responsável pela Gestão Estratégica do Tribunal;
- Diego Antônio Nascimento Montero Valdez - Gestor da unidade de tecnologia da informação e comunicação;
- Liliane Cohen Calixto - Secretária da Corregedoria;
- Bruno Rafael Queiroz de Andrade - Chefe do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e Ações Coletivas;
A Comissão Regional de Inteligência foi criada para atender à necessidade de aprimoramento do fluxo de processamento de demandas repetitivas e de adoção, pelo Judiciário, de metodologias inovadoras e de uso de recursos tecnológicos para a identificação da origem de conflitos a serem submetidos à Justiça. Tem como objetivo identificar e propor tratamento adequado de demandas estratégicas ou repetitivas e de massa no âmbito do Tribunal e de suas unidades judiciárias.
Página do Centro Regional de Inteligência: https://www.trt8.jus.br/estrutura-do-tribunal/centro-regional-de-inteligencia
Contatos:
Grupo decisório da comissão de inteligência: gde.inteligencia@trt8.jus.br
Grupo operacional da comissão de inteligência: gop.inteligencia@trt8.jus.br
Vigência: Permanente
Comitês
Os comitês são colegiados que tratam de questões transversais e interdisciplinares e representam as áreas temáticas definidas no art. 4º, II a XI, da Resolução nº 30/2022.
- Secretária-Geral da Presidência, que será a coordenadora;
- Diretor-Geral do TRT8, que será o vice-coordenador;
- Assessor de Comunicação Social;
- Coordenadora da Coordenadoria de Integridade e Conformidade;
- Assessora da Ouvidoria;
- Coordenador de sustentação de sistema de inteligência de dados.
Vigência: permanente
Coordenadora:
- Sulamir Palmeira Monassa de Almeida, Desembargadora do Trabalho - Coordenadora
Membros:
- Benedito Socorro de Moraes Vila Real, Chefe do Núcleo de Documentação e Gestão de Memória - Vice-Coordenador
- Maria do Socorro Guimarães Cunha, Assistente do Memorial;
- Diego Antonio Nascimento Montero Valdez, Diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação;
- Egnaldo Alves de Oliveira, Analista Judiciário, Área de Apoio Especializada, Especialidade Arquivologia;
- Rosângela da Silva Rocha, bacharela em história;
- José Luiz Quaresma Lima, bacharel em direito.
Vigência: Permanente.
- Presidente:
- Paulo Isan Coimbra Silva Júnior, Desembargador do Trabalho, coordenador do Comitê
- Maria de Nazaré Medeiros Rocha, Desembargadora do Trabalho, suplente, vice-coordenadora do Comitê
- Membros:
- Lia Martins Costa e Silva Cruz, Coordenadora de Integridade e Conformidade
- Carolyne Soares Castro, Coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas
- Helaine Cunha de Carvalho, Chefe da Divisão de Controladoria Administrativa
Contato: com.etica@trt8.jus.br
Acesse a página do Comitê de Ética e Integridade.
Anexos:
Vigência: permanente
- Desembargador Presidente, coordenador;
- Desembargador Vice-Presidente, vice-coordenador;
- Desembargador Corregedor Regional;
- Desembargador Ouvidor Regional;
- Presidente do Comissão de Atenção Prioritária ao 1º Grau de Jurisdição;
- Presidente do Comitê de Tecnológica da Informação e Comunicação;
- Presidente do Comitê de Gestão Pessoas;
- Presidente do Subcomitê Orçamentário do 2º Grau;
- Presidente do Subcomitê Orçamentário do 1º Grau;
- Diretor-Geral;
- Secretário-Geral da Presidência;
- Secretário-Geral Judiciário;
- Diretor da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica.
Vigência: Permanente
- Marcus Augusto Losada Maia, Desembargador Presidente, que será o coordenador;
- Rafael Pinheiro Miranda, Diretor-Geral do TRT8, que será o vice-coordenador;
- Regina Uchôa de Azevedo, Diretora de Secretaria Administrativa;
- Rodrigo Bezerra Rodrigues, Coordenador de Orçamento e Finanças;
- Flávio Marcílio Paiva Ramos, Chefe da Divisão de Apoio à Governança da Contra
- Mirla Guarani de Souza, Chefe da Divisão de Apoio à Governança das Contratações em Geral.
Vigência: permanente
- Maria de Nazaré Medeiros Rocha, Desembargadora do Trabalho, coordenadora;
- Roberta de Oliveira Santos ,Juíza do Trabalho, vice-coordenadora;
- O (A) Assessor de Comunicação Social
- O (A) Diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação
- O (A) Diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas
- O (A) Coordenador de Desenvolvimento de Pessoas
- O (A) Secretário de Governança e Gestão Estratégica
- O (A) Coordenador de Integridade e Conformidade
- O (A) Coordenador de Orçamento e Finanças
- O (A) Coordenador de Material e Logística
- O (A) Coordenador de Licitações e Contratos
- O (A) Coordenador de Saúde
- O (A) Coordenador de Segurança Institucional
- O (A) Coordenador de Manutenção e Projetos
- O (A) Coordenador de Relacionamento Institucional, Acessibilidade, Inclusão e Sustentabilidade
- O(A) Chefe da Seção Socioambiental
- Paulo André Pessoa da Silvam Assessor Jurídico-Administrativo
Coordenador(a):
- Desembargadora Maria de Nazaré Medeiros Rocha, Magistrado indicado pelo Tribunal, que será a coordenadora;
- Desembargadora Ida Selene Duarte Sirotheau Correa Braga, Magistrado indicado pelo Tribunal, que será a vice-coordenadora;
Membros:
- Desembargador Antônio Oldemar Coêlho dos Santos (titular), magistrado escolhido pelo Tribunal;
- Desembargador Raimundo Itamar lemos Fernandes Júnior, magistrado escolhido pelo Tribunalr (suplente);
- Juíza do Trabalho Titular da MM 19ª VTB, Claudine Teixeira da Silva Rodrigues, magistrada eleita por votação direta, (titular);
- Juíza do Trabalho Titular da MM 18ª VTB, Georgia Lima Pitman (suplente);
- Juíza do Trabalho Substituta Ádria Lena Furtado Braga (titular);
- Juíza do Trabalho Substituta Erica Kazumi Nakamura (suplente);
- Maria Helena Tavares da Silva Guerra, Secretaria de Gestão de Pessoas, servidora indicada pelo Tribunal (titular);
- Carolyne Soares de Castro do Amaral, Coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas, servidora indicada pelo Tribunal (suplente);
- Simone Pipolos Costa, Coordenadora do Plano de Assistência à Saúde;
- Carlos Moraes Rodrigues, Assistente da escola Judicial;
- Reinaldo Gil Lima Carvalho, da Coordenadoria de Sustentação e Inteligência de Dados.;
- Francisco Erik da Silva, da Seção de Infraestrutura e Redes(suplente);
- Fernando Ribeiro dos Santos, da 2ª Vara do Trabalho de Macapá;
- Núbia Margareth Monteiro dos Santos, da 1ª Vara do Trabalho de Belém(suplente);
Secretário(a):
- Maria Helena Tavares da Silva Guerra, Analista Judiciária, da Secretaria de Gestão de Pessoas;
E-mail: comite.gestaopessoas@trt8.jus.br
- Desembargador do Trabalho, Francisco Sérgio Silva Rocha, Coordenador
- Diretor da SETIN, Diego Antonio Nascimento Montero Valdez, vice-coordenador
- Diretor-Geral, Rafael Pinheiro Miranda
- Secretária-Geral da Presidência, Tatiana Cardoso Martins
- Secretário da Corregedoria Regional, Liliane Cohen Calixto
- Assessor de Comunicação Social, Edney José Martins Pereira
- Chefe da Divisão de Riscos e Segurança da Informação, Márcel Abreu da Mota
- Assistente da Assessoria Jurídica, Suzane Mayara Viana Pinheiro
Vigência: permanente
- Marcus Augusto Losada Maia, Desembargador do Trabalho, que será o coordenador
- Francisco Sérgio Silva Rocha, Desembargador do Trabalho, que será o vice-coordenador
- Roberta de Oliveira Santos, Juíza Titular de Vara do Trabalho;
- Milena Abreu Soares - Juíza do Trabalho Substituta
- Roberta de Oliveira Santos - Juíza do Trabalho, representante da AMATRA8
- Rafael Pinheiro Mirando, Diretor-Geral
- André Luiz de Almeida e Cunha, Coordenador de Segurança Institucional ;
- Zaudir Barbosa Pereira, Agente da Polícia Judicial, Suplente do Coordenador de Segurança Institucional
- Francisco Sérgio Silva Rocha - Coordenador
- Paulo Isan Coimbra da Silva Júnior - Suplente
- Odaise Cristina Picanço Benjamim Martins - Juíza titular eleita
- Avertano Messias Klautau - Suplente
- Melina Russelakis Carneiro - Diretora do Foro de Belém – Port. PRESI 1054/2022
- Amanaci Giannaccini - Diretora da Central de Execução - Port. PRESI 1024/2022
- Rosângela Maria Fiel Lopes - Secretária-Geral Judiciária
- Liliane Cohen Calixto - Secretária da Corregedoria
- Rafael Pinheiro Miranda - Diretor-Geral
- Edilberto Cardoso de Oliveira - Diretor de Secretaria eleito
- Rodrigo Monteiro de Oliveira - Suplente
- Diego Antonio Nascimento Montero Valdez - Diretor da SETIN / Secretário
Subcomitês
Os subcomitês são colegiados que apoiam a realização das funções de gestão, tratando de iniciativas e assuntos específicos derivados do comitê ao qual estejam associados.
- Francisco Sérgio Silva Rocha, Desembargador, coordenador
- Odaise Cristina Picanço Benjamim Martins, Juíza do Trabalho, que será a vice-coordenadora;
- Milena Abreu Soares, Juíza do Trabalho;
- Thamiris Moura Leite, representante da SEGEP;
- Tatiane de Melo Teixeira, servidora negra;
- Danilo Silva Barbosa, servidor indicado pela Diretoria-Geral;
- Thales Guerreiro de Figueiredo Mendonça Cunha, servidor LGBTQIA+;
- Luisa de Souza Leão Almeida, servidora que é pessoa com deficiência;
- Edney José Martins Pereira, Assessor de Comunicação Social;
- Luciana Kelly Maia Correia, servidora indicada pela Presidência;
- Hugo Leonardo Pádua Mercês, colaborador externo indicado pela OAB/PA;
- Leonora de Castro Bittencourt, colaboradora externa indicada pela SEJUDH/PA;
- Rafael Carmo Ramos, colaborador externo indicado pelo Movimento Trans/Travesti do estado do Pará.
- Coordenador(a):
- Camila Afonso de Nóvoa Cavalcanti, Juíza Titular da Vara do Trabalho de Capanema
- Camila Afonso de Nóvoa Cavalcanti, Juíza Titular da Vara do Trabalho de Capanema
- Membros:
- Assessor(a) Técnico da Diretoria-Geral;
- Coordenador(a) de Infraestrutura e Suporte;
- Assessor(a) de Comunicação Social;
- Coordenador(a) de Material e Logística;
- Coordenador(a) de Manutenção e Projetos
- Sheyla Santos Mendes – Analista Judiciária/Especialidade Medicina do Trabalho, como representante da Coordenadoria de Saúde;
- Thamiris Moura Leite – Analista Judiciária/Especialidade Serviço Social, como representante da Secretaria de Gestão de Pessoas;
- Alberto Allan da Silva Rodrigues – Analista Judiciário/Área Administrativa, como representante da Coordenadoria de Gestão Estratégica;
- Chefe da Seção de Sustentabilidade;
- Diretor(a) da Secretaria Administrativa;
- Gustavo Machado Cabral – Analista Judiciário/Área Judiciária, e Dorilene Passos Pinheiro – Técnico Judiciário/Área Administrativa, como representantes dos servidores com deficiência (PcD).
- Ações
- Desembargador do Trabalho, que será o coordenador;
- Diretor-Geral do TRT8, que será o vice-coordenador;
- Coordenador(a) de Manutenção e Projetos;
- Chefe da Divisão de Gerenciamento de Obras Projetos;
- Chefe da Divisão de Manutenção e Instalações Prediais.
Coordenador:
- Paulo Isan Coimbra da Silva Júnior, Desembargador do Trabalho, que será o coordenador;
Membros:
- Adria Lena Furtado Braga - Juíza do Trabalho Substituta, que será a vice-coordenadora;
- Alberto Steven Skelding Pinheiro - Analista Judiciário, Área Apoio Especializado, Especialidade Medicina e Coordenador de Saúde;
- Maria Helena Tavares da Silva Guerra, Diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas.
Equipe de Apoio:
- Thamiris Moura Leite - Analista Judiciária, Área Apoio Especializado, Especialidade Serviço Social, Secretária do Comitê;
- Cristian Fernando de Siqueira Alves - Analista Judiciário, Área Apoio Especializado, Especialidade Enfermagem;
- Simone Pipolos Costa - Coordenadora do Plano de Assistência à Saúde;
- Wankes Solony de Carvalho Chaves Junior - Assistente de Segurança do Trabalho;
- Danilo Silva Barbosa - Chefe da Divisão de Gerenciamento de Projetos;
- Úrsula Custódio Gomes - Analista Judiciária, Área Apoio Especializado, Especialidade Psicologia;
- Sheyla Santos Mendes - Analista Judiciária, Área Apoio Especializado, Especialidade Medicina do Trabalho;
E-mail: comite.saude@trt8.jus.br
Vigência: Permanente
-
Coordernador(a):
- Diretor(a) da SEGEP - Secretaria de Gestão de Pessoas;
- Diretor(a) da SEGEP - Secretaria de Gestão de Pessoas;
- Membros:
- Assessor(a)-Chefe de Desenvolvimento de Pessoas;
- Servidor ocupante de função comissionada lotado na Assessoria de Desenvolvimento de Pessoas que tenha acompanhado o desenvolvimento do processo avaliativo;
- Um Diretor de Secretaria de Vara do Trabalho;
- Assessor-Técnico da Diretoria-Geral;
- Coordenador de Administração e Pagamento de Pessoal.
- Competências:
I - proceder à avaliação especial de desempenho, obrigatória para a aquisição de estabilidade do servidor em estágio probatório, considerando as pontuações obtidas nas avaliações anteriores, oportunidade em que poderá ser convocada a chefia imediata;
II - apresentar o resultado da Avaliação Especial de Desempenho para homologação da autoridade competente;
III - emitir parecer conclusivo acerca das avaliações de desempenho apreciadas, encaminhando à Presidência do Tribunal com proposta de homologação;
IV - apreciar as avaliações de desempenho com resultados insatisfatórios, especialmente de servidores em estágio probatório, encaminhadas pela Assessoria de Desenvolvimento de Pessoas;
V - apreciar os recursos interpostos pelos servidores avaliados e emitir parecer conclusivo a ser encaminhado para apreciação da Presidência do Tribunal;
VI - propor a inclusão no Programa de Incentivo e Suporte Organizacional - PROIS, em especial quando o servidor avaliado não alcançar a pontuação mínima em seu ciclo avaliativo;
VII - acompanhar, em conjunto com o Comitê do PROIS, a execução dos planos de ação dos servidores que apresentaram baixo desempenho funcional;
VIII - informar à Presidência do TRT8 as situações em que servidores tenham obtido resultado insatisfatório, bem como os casos que configurem a hipótese de perda de cargo em comissão ou função de confiança;
IX - zelar pelo estrito cumprimento dos critérios previstos neste normativo.
- Vigência: Permanente
- Graziela Leite Colares - Presidente
- Diretor(a)-Geral
- Diretor(a) da SEGEP
- Coordenador(a) de Desenvolvimento de Pessoas
- Uelses Maia Mendes - Presidente
- Silvia do Socorro Nunes Miranda
- Lena Gabilanes Fonseca Brás
- Breno Teles Celestino
Vigência: Anual
Registre-se a ausência de pauta em função das demandas serem efetivadas através do sistema de tramitação de processo administrativo PROAD em uso no TRT da 8 Região.
- Otávio Bruno da Silva Ferreira, Juiz do Trabalho Substituto, que atuará como Coordenador;
- Maria Helena Tavares da Silva Guerra, Analista Judiciária, Área Administrativa, Diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas, que atuará como Vice-Coordenadora;
- Úrsula Custódio Gomes, Analista Judiciária, Área Apoio Especializado, Especialidade Psicologia, Chefe da Seção de Suporte Psicossocial;
- Andrei Cesário de Lima Albuquerque, Técnico Judiciário, Área Administrativa, Diretor de Secretaria da 4ª Vara do Trabalho de Marabá;
- Antônio Augusto Ferreira da Mota, Técnico Judiciário, Área Administrativa, Especialidade Agente de Polícia Judicial, Representante do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal dos Estados do Pará e Amapá – SINDJUF-PA/AP.
E-mail:
Modelos de Documentos:
- Modelos de Plano de Trabalho
- Modelo do Relatório de Acompanhamento e Desempenho
- Termo de Ciência e Responsabilidade - SETIN
- Declaração de Ergonomia
Atos Normativos:
- Res. CNJ nº 227/2016 - Regulamenta o teletrabalho no âmbito do Poder Judiciário e dá outras providências
- Res. CSJT nº 151/2015 - Incorpora a modalidade de teletrabalho às práticas institucionais dos órgãos da JT
- Res. TRT8 nº 69/2021 - Dispõe sobre o desempenho de atribuições funcionais em teletrabalho no TRT8
Informações Adicionais:
- Transparência do Teletrabalho no TRT8
- Orientações para o desempenho do teletrabalho (acessível somente após fazer login no e-mail)
- Manual de Orientação do Teletrabalho - Coordenadoria de Saúde
- Cartilha "SOS Teletrabalho" - Prof. Ana Cláudia Mendonça
- LIVE "SOS Teletrabalho" - Maio/2020
- Slides Professora Gardênia Abbad - Live Teletrabalho - 25/06/2020
- LIVE "Teletrabalho na pandemia: Promovendo a saúde mental e organizacional" - 25/06/2020
- Vídeos do Evento "Teletrabalho Estruturado - Maio/2018"
- Parte 1: https://youtu.be/HoTQYTH5ppM
- Parte 2: https://youtu.be/KLLC4q_HET4
- Parte 3: https://youtu.be/fPjLaLFl8ss
- Parte 4: https://youtu.be/Yxxqcc_e3BQ
- Parte 5: https://youtu.be/CiH9Fd-TdgI
- Parte 6: https://youtu.be/Oyx-AfZdERg
- Parte 7: https://youtu.be/XCXV5IwH9K8
Passo a passo para pedido de autorização/renovação de teletrabalho: Art. 8º - Res. TRT8 69/2021.
Vigência: Permanente.
Coordenador(a):
- Assessor(a)-chefe de Desenvolvimento de Pessoas;
Membros:
- Chefe da Seção de Provimentos, Cadastro e Movimentações da Coordenadoria de Administração e Pagamento de Pessoal;
- Assistente dos Programas de Competências da Assessoria de Desenvolvimento de Pessoas – ASDEP;
- Assistente de Treinamento Presencial da Assessoria de Desenvolvimento de Pessoas – ASDEP;
- Assistente de Governança e Planejamento em Gestão de Pessoas da Secretaria de Gestão de Pessoas – SEGEP;
- Analista Judiciário, Área Apoio Especializado, Especialidade Psicologia;
- Diretor(a) da 4ª Vara do Trabalho de Belém.
Vigência: Permanente
COORDENADOR:
- Diretora da Secretaria de de Gestão de Pessoas - MARIA HELENA TAVARES DA SILVA GUERRA;
MEMBROS:
- I - Assessor Técnico da Secretaria de Gestão de Pessoas - GEORGE ROCHA PITMAN JÚNIOR;
- II - Assessor-Chefe da Assessoria de Desenvolvimento de Pessoas - CAROLYNE SOARES DE CASTRO;
- III - Analista Judiciário, Área Apoio Especializado, Especialidade Psicologia - ÚRSULA CUSTÓDIO GOMES;
- IV - Analista Judiciário, Área Apoio, Especializado, Especialidade Serviço Social, THAMIRIS MOURA LEITE.
O Comitê também será composto por membro da magistratura a ser indicado pela Corregedoria Regional, obrigatoriamente, quando houver magistrado na condição de participante individual.
Vigência: Permanente
- Márcio Cledson Fernandes - Presidente
- Haroldo Wellington de Lima Guedes
- Lícia Helena Ramos de Castro
Metodologia de Trabalho:
A comissão de licitações funciona mediante demanda de processos administrativos tramitados via sistema PROAD.
Vigência: ANUAL
Coordenação:
- Maria de Nazaré Medeiros Rocha, Desembargadora do Trabalho, que será a coordenadora;
- Léa Helena Pessôa dos Santos Sarmento, Juíza Titular de Vara do Trabalho, que será a vice-coordenadora.
Composição:
- Odaise Cristina Picanço Benjamim Martins, Juíza Titular de Vara do Trabalho;
- Elinay Almeida Ferreira de Melo, Juíza Titular de Vara do Trabalho;
- Carolyne Soares de Castro do Amaral, Analista Judiciária, Área Administrativa;
- Mayanna Amaro Muller, Analista Judiciária, Área Judiciária;
- Marcela Barros Cunha Lima, Analista Judiciária, Área Judiciária, Secretária do Comitê;
- Moema Silva Nogueira, Técnica Judiciária, Área Administrativa, Suplente Da Secretária Do Comitê
- Edney José Martins Pereira, Assessor de Comunicação Social
- Danilo Silva Barbosa, Coordenador de Relacionamento Institucional, Acessibilidade, Inclusão e Sustentabilidade
Live Youtube:
- Entendendo a Discriminação de Gênero no Sistema de Justiça
- Como a divisão sexual do trabalho afeta as mulheres no sistema de justiça?
- Discriminação de gênero e raça no Sistema de Justiça
- Discriminação de Gênero no Sistema de Justiça: Técnicas de Gestão para Evitar o Assédio Moral e Sexual
Repositório de Mulheres Juristas:
Vigência: Permanente
A Resolução TRT8 nº 67/2021 instituiu os Subcomitês de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, subdivididos segundo determinação do Conselho Nacional de Justiça, nos termos do artigo 15 da Resolução CNJ 351/2020, e com a seguinte composição, designada pela Portaria PRESI nº 115/2023:
I - Subcomitê do Tribunal:
- Desembargadora do Trabalho Maria de Nazaré Medeiros Rocha, magistrada indicada pela Presidência e coordenadora do Subcomitê;
- Luísa de Souza Leão, servidora indicada pela Presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão;
- Karine Sousa Costa, servidora indicada pela Presidente do Comitê de Incentivo à Participação Feminina na Justiça do Trabalho da 8ª Região;
- Jacqueline Chaves de Almeida, servidora indicado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal nos Estados do Pará e Amapá;
- Daynara Nascimento de Sousa da Silva, colaboradora terceirizada.
contato: comissao.assedio@trt8.jus.br
II – Subcomitê do Foro de 1º Grau:
- Nubia Soraya da Silva Guedes, magistrada indicada pela Presidência e coordenadora do Subcomitê;
- Danilo Silva Barbosa, servidor indicado pela Presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão;
- Maria Belisa Faciola Pessoa Guimarães, servidora indicada pela Presidente do Comitê de Incentivo à Participação Feminina na Justiça do Trabalho da 8ª Região;
- Osvaldo Oliveira, servidor indicado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal nos Estados do Pará e Amapá;
- Deysianne Cristina Cardoso dos Santos, colaboradora terceirizada.
contato: comissao.assedio1grau@trt8.jus.br
Vigência: permanente
- Regina Uchôa de Azevedo - Diretora da Secretaria Administrativa e Ordenadora da Despesa
- Rodrigo Bezerra Rodrigues - Coordenador de Orçamento e Finanças
- Diego Antônio nascimento Monteiro Valdez - Diretor da SETIN
- Marco Aurélio Fidelis Rêgo - Coordenador de Infraestrutura Tecnológica;
- Lia Martins Costa e Silva Cruz - Coordenadora de Conformidade e Integridade
Vigência: Permanente
- Coordenador(a) do Escritório de Projetos da Presidência- COEPP, que será o coordenador;
- Assessor(a) de Projetos do Escritório de Projetos da Presidência, que será o vice-coordenador;
- Diretor(a) da Secretaria de Gestão de Pessoas ou servidor(a) indicado para representá-lo;
- Chefe do Núcleo de Sistemas de Pessoal da SEGEP;
- Servidor(a) da área administrativa indicado pelo Diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas;
- Diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação;
- Coordenador(a) de Sustentação de Sistemas de Inteligência;
- Assistente de Soluções da Área Administrativa;
- Chefe da Divisão de Sustentação de Sistemas Administrativos - DISAD;
Vigência: Permanente.
- Desembargador Francisco Sérgio Rocha - Coordenador;
- Coordenador da Coordenadoria de Execução da Fazenda Pública - Vice-Coordenador;
- Diretor(a) de Secretaria de Vara do Trabalho - Edilberto Cardoso de Oliveira;
- Diretor(a) da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação;
- Coordenador(a) da Coordenadoria de Desenvolvimento de Sistemas da SETIN;
- Gerente do Projeto GPrec.
Página do Comitê: https://www.trt8.jus.br/precatorios/gprec-sistema-de-gestao-eletronica-d...
Vigência: Permanente
- Diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, que será o coordenador
- Coordenador de Desenvolvimento de Sistemas, que será o vice-coordenador
- Coordenador de Infraestrutura Tecnológica
- Coordenador de Atendimento ao Usuário e Telecomunicações
- Coordenador de Sustentação de Sistemas e Inteligência de Dados
- Chefe da Divisão de Riscos e Segurança da Informação
- Chefe da Divisão de Apoio à Governança e Contratações de TIC
- Chefe da Divisão de Sustentação de Sistemas Judiciais
- Chefe da Divisão de Sustentação de Sistemas Administrativos
- Chefe da Divisão de Desenvolvimento
- Chefe da Divisão de Aplicações
- Chefe da Divisão de Data Center;
- Chefe da Divisão de Riscos e Segurança da Informação;
- Chefe da Divisão de Apoio à Governança e Contratações de TIC.
Vigência: permanente
- Maria Zuíla Lima Dutra (Desembargadora Corregedora Regional - Representante indicada pelo Tribunal), coordenadora
- Ida Selene Duarte Sirotheau Correa Braga (Desembargadora do Trabalho - Suplente)
- Sulamir Palmeira Monassa de Almeida - (Desembargadora do Trabalho - Representante dos Magistrados escolhida pelo Tribunal), vice-coordenadora
- Raimundo Itamar Lemos Fernandes Júnior (Desembargador do Trabalho - Suplente)
- Claudine Teixeira da Silva Rodrigues (Juíza do Trabalho Titular da MM. 19ª Vara do Trabalho de Belém - Representante dos Magistrados do 1º grau)
- Deodoro José de Carvalho Tavares (Juiz do Trabalho Titular da MM. Vara do Trabalho de Itaituba - Suplente)
- Fernando Moreira Bessa (Juiz do Trabalho Titular da MM. 1ª Vara do Trabalho de Santarém - Representante dos Magistrados do 1º grau)
- Vanilson Rodrigues Fernandes - Juiz do Trabalho Titular da MM. Vara do Trabalho de Xinguara - Suplente)
- Liliane Cohen Calixto (Secretária da Corregedoria Regional - Representante dos Servidores indicada pelo Tribunal)
- Jorge Fernando Avelar Barbosa Júnior (Técnico Judiciário - Suplente)
- Henrique Silva Vila Nova (Diretor da MM. 5ª Vara do Trabalho de Belém - Representante dos Servidores escolhido pelo Tribunal a partir de lista de inscritos aberta a todos os interessados)
- Priscila Soares Barbosa (Técnica judiciária - Suplente)
- Ronaldo Meireles Martins (Analista Judiciário - Representante dos Servidores eleito a partir de lista de inscrição)
- Núbia Margareth Monteiro dos Santos (Analista Judiciária - Suplente)
- Maria Helena Tavares da Silva Guerra (Analista Judiciária e Secretária de Gestão de Pessoas - Representante dos Servidores eleita a partir de lista de inscrição)
- Daniel Silva Fampa (Assessor Técnico da Diretoria-Geral - Suplente)
- Regina Uchôa - Diretora da Secretaria Administrativa do TRT8;
- Flávio Marcílio Paiva Ramos - Chefe da Divisão de Apoio à Governança.
A comissão é composta pelos mesmos integrantes do Comitê Gestor Regional de Atenção Prioritária ao 1º Grau de Jurisdição, pela Diretora da Secretaria Administrativa e por um representante da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica.
- Marcus Augusto Losada Maia, Desembargador Presidente, que será o coordenador;
- Suplente: IDA SELENE DUARTE SIROTHEAU CORRÊA BRAGA, Desembargadora Vice-Presidente, que será a vice-coordenadora;
- Membro: Antônio Oldemar Coelho dos Santos, Desembargador do Trabalho.
- Suplente: Rosita de Nazaré Sidrim Nassar, Desembargadora do Trabalho.
- Membro: Sulamir Palmeira Monassa de Almeida, Desembargadora do Trabalho, representante da AMATRA8.
- Suplente:Francisco Sérgio Silva Rocha, Desembargador do Trabalho, representante da AMATRA8.
- Membro: Marco Cesar de Oliveira Wan Meyl, representante do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal dos Estados do Pará e Amapá - SINDJUF-PA/AP.
- Suplente: Antônio Augusto Ferreira da Mota, representante do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal dos Estados do Pará e Amapá – SINDJUFPA/AP.
- Regina Uchôa de Azevedo, Diretora da Secretaria Administrativa TRT8
- Coordenador(a) do Escritório de Projetos da Presidência -COEPP, que será o(a) coordenador(a);
- Coordenador(a) de Sustentação de Sistemas de Inteligência, que será o(a) vice-coordenador(a);
- Diretor(a) da Secretaria de Gestão de Pessoas;
- Diretor(a) da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação;
- Diretor(a) da Secretaria Administrativa;
- Chefe da Divisão de Sustentação de Sistemas Administrativos;
- Assistente da Secretaria Geral da Presidência
Vigência: Permanente.
COORDENADOR: PAULO ISAN COIMBRA DA SILVA JÚNIOR, Desembargador do Trabalho.
MEMBROS:
FERNANDO MOREIRA BESSA, Juiz do Trabalho Titular da 1ª Vara do Trabalho de Santarém (Regras de Negócio do 1º Grau) - Vice-Coordenador;
Chefe da Divisão de Apoio do Processo Judicial Eletrônico - Secretário;
SECRETÁRIA-GERAL JUDICIÁRIA (Regras de Negócio do 2º Grau);
SECRETÁRIO DA CORREGEDORIA (Regras de Negócio do 1º Grau);
DIRETOR DA SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - SETIN;
PAULO SANDRO LOPES DA GAMA ALVES, Analista Judiciário e Assessor de Desembargador (Regras de Negócio do 2º Grau);
EDILBERTO CARDOSO DE OLIVEIRA, Técnico Judiciário e Diretor da 11ª Vara do Trabalho de Belém (Regras de Negócio do 1º Grau);
REINALDO GIL LIMA DE CARVALHO, Analista Judiciário e Coordenador de Sustentação de Sistemas de Inteligência de Dados da Secretaria de Tecnologia da Informação – SETIN;
PAULO FERNANDO RODRIGUES, Analista Judiciário, Apoio Especializado Estatística, Chefe da Divisão de Estatística e Ciência de Dados.
LUIZ DANIEL DO CARMO CONTENTE, Analista Judiciário e Assessor de Gestão de Dados de Pessoal.
Vigência: Permanente
- Paulo Isan Coimbra da Silva Júnior - Desembargador Presidente;
- Odaise Cristina Picanço Benjamim Martins - Juíza Titular de Vara;
- Otávio Bruno da Silva Ferreira - Juiz do Trabalho Substituto
- Rosângela Maria Fiel Lopes - Secretária-Geral Judiciária;
- Liliane Cohen Calixto - Secretário da Corregedoria;
- Lauro Melo da Paixão Neto - Assessor da Corregedoria;
- Edilberto Cardoso de Oliveira - Diretor da 11ª VT de Belém;
- Norberto Lavareda Santos - oficial de justiça avaliador;
- Alacid Correa Guerreiro - servidor calculista;
- Diego Antonio Nascimento Montero Valdez - Diretor da SETIN;
- Herbet Pereira da Silva - Chefe da Divisão de Sustentação de Sistema Judiciais;
- Ana Ialis Baretta - Advogada indicada pelo Conselho Federal da OAB;
- Marcela Braga Reis - Procuradora do Estado do Pará;
- Sandoval Alves da Silva - Procurador-Chefe da PRT8;
Núcleos, Gestores e outros assemelhados
- Presidente: Francisco Sérgio Silva Rocha, Desembargador do Trabalho;
- Luciana Ramôa Farias Moraes. Analista Judiciária, Área Apoio Especializado, Especialidade Medicina, e Chefe da Seção de Atendimento à Saúde.
- Simone Pípolos Costa, Analista Judiciária, Área Administrativa, e Coordenadora do Plano de Assistência à Saúde.
- Presidente: SUZY ELIZABETH CAVALCANTE KOURY, Desembargadora do Trabalho;
- GEORGE ROCHA PITMAN JÚNIOR, Técnico Judiciário, Área Administrativa, e Diretor-Geral;
- PAULO ANDRÉ PESSOA DA SILVA, Analista Judiciário, Área Judiciária, e Assessor Jurídico-Administrativo.
- Exma. Sra. Amanaci Giannaccini – Juíza titular da MM. 1ª Vara do Trabalho de Belém;
Gestora Regional: AMANACI GIANNACCINI, Juíza Titular da 1ª Vara do Trabalho de Belém e Diretora da Central de Execução;
Gestora Regional Substituta: SILVANA BRAGA MATTOS, Juíza do Trabalho Substituta
- Titular: Amanaci Giannaccini, Juiz Titular da 1ª Vara do Trabalho de Belém;
- Suplente: Silvana Braga Mattos, Juíza do Trabalho Substituta.
- Francisco Sérgio Silva Rocha - Desembargador do Trabalho (Coordenador)
- Otávio Bruno da Silva Ferreira - Juiz do Trabalho
- Milena Abreu Soares - Juíza do Trabalho
- Gregory Ferreira Magalhães - Juiz do Trabalho
- Edney José Martins Pereira - Assessor de Comunicação Social
- Danilo Silva Barbosa - Chefe da Divisão de Gerenciamento de Projetos
- Luisa de Souza Leão - Chefe da Seção de Sustentabilidade
- Rafael Carmo Ramos - Gerente de Proteção à Livre Orientação Sexual da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos
- Isabella Santorinne Braga - Coordenadora da Rede Paraense de Pessoas Trans
Vigência: 120 dias a contar da data de publicação da Portaria PRESI nº 350/2022
- Desembargadora Francisca Oliveira Formigosa - Supervisora
- Desembargadora Sulamir Palmeira Monassa de Almeida - Suplente
- Juiz Avertano Messias Klautau - Coordenador
- Juiz João Paulo de Souza Júnior - Suplente do Juiz Coordenador
- Desembargadora Francisca Oliveira Formigosa - Coordenadora do NUPEMEC
- Desembargadora Sulamir Palmeira Monassa de Almeida - Suplente da coordenadora do NUPEMEC
- Juiz Avertano Messias Klautau - Coordenador do CEJUSC Belém
- Juiz João Paulo de Souza Júnior - suplente do Coordenador do CEJUSC Belém
Página do Núcleo: https://www.trt8.jus.br/cejusc/estrutura
- Jônatas dos Santos Andrade, Juiz Titular da 5ª Vara do Trabalho de Macapá;
- Elinay Almeida Ferreira de Melo, Juíza Titular da Vara do Trabalho de Altamira.
Página da Comissão para consulta de pautas e atas: http://www.sejudh.pa.gov.br/comiss%C3%A3o-estadual-de-erradica%C3%A7%C3%...
Gestores Regionais:
- Paulo Isan Coimbra da Silva Júnior, Desembargador;
- Marlise de Oliveira Laranjeira Maia, Juíza do Trabalho Titular.
Página do Programa para consulta de pautas e atas: https://www.tst.jus.br/web/trabalhoseguro/gestores-regionais
Comissão composta pelos titulares - e nas suas ausências, pelos seus substitutos automáticos - das seguintes unidades:
- Coordenadoria de Licitações e Contratos - Presidência
- Coordenadoria de Material e Logística
- Coordenadoria de Orçamento e Finanças
- Divisão de Conformidade da Gestão Administrativa
- Assessoria Técnica da Diretoria Geral
Vigência: Permanente
Colegiados extintos
- Presidente: Marilson Oliveira da Silva – Analista Judiciário, Especialidade Contabilidade e Coordenador de Governança Institucional.
- José Haroldo Lopes da Silva - Analista Judiciário, Especialidade Contabilidade e Chefe da Seção de Contabilidade
- Paulo Fernando Rodrigues – Analista Judiciário, Especialidade Estatística e Chefe da Seção de Estatística e Pesquisa
A Comissão de Implantação do SIC-JT (Portaria PRESI nº 626/2015), cuja composição, desde a sua instalação, em 2015, permaneceu a mesma, não sofrendo alterações, realizou tratativas para migração do piloto do SIC-JT desenvolvido pelo TST p/ este TRT-8ª, obtendo êxito com a cessão de uso do Sistema Administrador de Centro de Custos -SAC e do Sistema de Informação de Custos - SIC (Processo TST 503.819/2015-1) , contudo as ferramentas não chegaram ser implantadas pela COSIS/SETIN, alegando-se falta de recursos orçamentários para aquisição da ferramenta SAP SAP Business Objects e a necessidade de integração com sistemas corporativos, a exemplo do SIGEP, então em desenvolvimento (dezembro/2018). À mesma época, por razões orçamentárias, o CSJT descontinuou o desenvolvimento de um sistema próprio de custos (SIC-JT), orientando a nível nacional a adoção de metodologia e sistema diversos (aba DETACUSTO do Sistema SIAFI). Desde então, e não tendo mais razão de existir, uma vez que seu objeto – SIC-JT – foi descontinuado, a Comissão do SIC-JT (Portaria PRESI nº 626/2015) ficou inativa, sendo que seu último ato consistiu em MANIFESTAÇÃO datada de fevereiro/2019 (Processo nº 1005/2015), considerando-se esse ano (2019) como o último de sua vigência, em face do exaurimento de suas atividades, devido à perda de seu único objetivo : implantação do SIC-JT.
Presidente:
- Antonio Augusto Dias Fanjas
Membros:
- Miltoniel Narciso Sobral Santos - Suplente do Presidente
- Carlos Augusto Freitas dos Santos
Vigência: Anual
- Coordenador(a): Presidente do Tribunal;
- Servidor Célio Carvalho Rodrigues;
- Diretor(a) Geral;
- Secretária Geral Judiciária;
- Secretária Geral da Presidência;
- Coordenador(a) de Gestão Estratégica;
- Assessor de Comunicação Social;
Vigência: Permanente
- Coordenador: Diretor-Geral;
- Membros: Secretário-Geral da Presidência;
- Secretário(a)-Geral Judiciário;
- Diretor(a) da Secretaria de Tecnologia da Informação;
- Diretor(a) da Secretaria de Gestão de Pessoas.
Vigência: Até a implantação do Controle de Assiduidade e Pontualidade mediante Ponto BIométrico
I – Desembargador(a) Presidente;
II – Desembargador(a) Vice-Presidente;
III – Desembargador(a) Corregedor(a) Regional;
IV – Diretor(a) da Escola Judicial;
V – Juiz(a) do Trabalho Coordenador(a) do CEJUSC-JT Belém;
VI – Juiz(a) Diretor(a) da Central de Execução;
VII – Diretor-Geral;
VIII – Secretário(a)-Geral da Presidência;
IX – Secretário(a)-Geral Judiciário;
X – Secretário(a) da Corregedoria Regional;
XI – Secretário(a) de Recurso de Revista;
XII – Coordenador(a) de Gestão Estratégica - Secretário(a)
- Helaine Cunha de Carvalho, Técnica Judiciária, Área Administrativa;
- Úrsula Custódio Gomes, Analista Judiciária, Área de Apoio Especializado, Especialidade Psicologia;
- Sheyla Santos Mendes, Analista Judiciária, Área Apoio Especializado, Especialidade Medicina do Trabalho;
- Secretária: Gizele do Socorro Souza Lima Fernandes, Analista Judiciária, Área Administrativa;
Vigência: Permanente
Presidente: PASTORA DO SOCORRO TEIXEIRA LEAL - Desembargadora Presidente.
Membros:
- GRAZIELA LEITE COLARES - Desembargadora Corregedora Regional;
- MARIA VALQUÍRIA NORAT COELHO - Desembargadora do Trabalho, Coordenadora do NUPEMEC - JT;
- ALVARO JOSÉ DA SILVA RÔLO - Diretor Geral;
- ALBERTO STEVEN SKELDING PINHEIRO - Coordenador de Saúde;
- LILIANE COHEN CALIXTO TRINDADE - Chefe da Divisão de Execução, Mandados, Pesquisa e Leilão.
- Assessor Técnico da Diretoria Geral - Coordenador
- Assistente da Ouvidoria
- Analista Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade Tecnologia da Informação
Vigência: Permanente