Subcomitê de Gestão do Teletrabalho
Composição: 
- Georgia Lima Pitman, Juíza Titular da 18ª Vara do Trabalho de Belém, que atuará como Coordenadora;
 - Lia Martins Costa e Silva Cruz, Analista Judiciária, Área Administrativa, Diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas, que atuará como Vice-Coordenadora;
 - José Gabriel Rossi, Analista Judiciária, Área Apoio Especializado, Especialidade Psicologia, Chefe da Seção de Suporte Psicossocial;
 - Andrei Cesário de Lima Albuquerque, Técnico Judiciário, Área Administrativa, Diretor de Secretaria da 4ª Vara do Trabalho de Marabá;
 - Paulo Roberto Souza de Oliveira, Técnico Judiciário, Área Administrativa, Diretor de Secretaria da 4ª Vara do Trabalho de Macapá;
 - Raphael Marques Barros, Técnico Judiciário, Área Administrativa, Diretor de Secretaria da 12ª Vara do Trabalho de Belém;
 - Alice Romana de Jesus Pereira, Analista Judiciária, Área Judiciária, Representante do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal dos Estados do Pará e Amapá – SINDJUF-PA/AP;
 - Willian Almeida da Costa, Técnico Judiciário, Área Administrativa, servidor representante da Diretoria-Geral;
 - Camila Fernandes Alencar Silva, Analista Judiciária, Área Administrativa, servidora representante da área de gestão de pessoas.
 
E-mail:
Painel de Teletrabalho
Modelos de Documentos:
- Modelos de Plano de Trabalho
 - Modelo do Relatório de Acompanhamento e Desempenho
 - Termo de Ciência e Responsabilidade - SETIN
 - Declaração de Ergonomia
 - Certidão de Comprovação de Comparecimento - Teletrabalho Integral
 - Certidão de Comprovação de Comparecimento - Teletrabalho Parcial
 - Modelo Relatório Mensal de Atividades
 - Cursos relacionados ao desenvolvimento de competências para o TELETRABALHO
 
Documentação Necessária
Lista de documentação necessária para solicitação de teletrabalho
Atos Normativos:
- Res. CNJ nº 227/2016 - Regulamenta o teletrabalho no âmbito do Poder Judiciário e dá outras providências
 - Res. CSJT nº 151/2015 - Incorpora a modalidade de teletrabalho às práticas institucionais dos órgãos da JT
 - Res. TRT8 nº 72/2025 - Dispõe sobre o desempenho de atribuições funcionais em teletrabalho no TRT8
 - Resolução TRT8 n.° 5-2023 - Instituição de condições especiais de teletrabalho.
 
Informações Adicionais:
- Transparência do Teletrabalho no TRT8
 - Orientações para o desempenho do teletrabalho (acessível somente após fazer login no e-mail)
 - Manual de Orientação do Teletrabalho - Coordenadoria de Saúde
 - Cartilha "SOS Teletrabalho" - Prof. Ana Cláudia Mendonça
 - LIVE "SOS Teletrabalho" - Maio/2020
 - Slides Professora Gardênia Abbad - Live Teletrabalho - 25/06/2020
 - LIVE "Teletrabalho na pandemia: Promovendo a saúde mental e organizacional" - 25/06/2020
 - Vídeos do Evento "Teletrabalho Estruturado - Maio/2018"
- Parte 1: https://youtu.be/HoTQYTH5ppM
 - Parte 2: https://youtu.be/KLLC4q_HET4
 - Parte 3: https://youtu.be/fPjLaLFl8ss
 - Parte 4: https://youtu.be/Yxxqcc_e3BQ
 - Parte 5: https://youtu.be/CiH9Fd-TdgI
 - Parte 6: https://youtu.be/Oyx-AfZdERg
 - Parte 7: https://youtu.be/XCXV5IwH9K8
 
 
Passo a passo para pedido de autorização/renovação de teletrabalho: Art. 9º - Res. TRT8 72/2025.
Vigência: Permanente.
Periodicidade das reuniões: 
semestral
Área: 
Administrativa
Categoria: 
Subcomitês
Atos normativos: 
 Resolução CNJ nº 227/2016; Resolução CSJT nº 151/2015; Resolução TRT8 nº 72/2025; Portarias PRESI nºs 159/2023 (alterada pela Portaria PRESI nº 241/2023 e 109/2025) e  Portaria PRESI nº 111/2025.
Unidade de Apoio Executivo: 
Secretaria de Gestão de Pessoas - SEGEP
Atende ao Art. 3º, IV, da Res. CSJT 372/2023: 
Atende

      
      