Presidência

À Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região compete a direção da Corte, alinhada às suas missão e visão. O Desembargador Presidente é eleito, entre os Desembargadores mais antigos da Corte, para mandato de 2 (dois) anos, sendo proibida a reeleição.

Conforme o artigo 37 do Regimento Intermo do TRT8, dentre as diversas atribuições do Presidente, a primeira é a de representar o Tribunal em Juízo e fora dele. A atual Presidente é a Desembargadora Pastora do Socorro Teixeira Leal, eleita para o biênio 2018/2020. 

    Desembargadora Presidente

    Notícias da Presidência

    arte: Fundo branco com logo da JT8 à esquerda e as informações centralizadas.

    Em pouco mais de cem dias de trabalho remoto por causa da suspensão das atividades presenciais para evitar o contágio da Covid-19, a Justiça do Trabalho continua mantendo a produtividade em alta.

    No período de 16 de março de 2020 a 30 de junho de 2020...

    Leia mais
    Arte: fundo branco com fotos de desembargadores, procuradores e advogados que participaram da sessão.

    A Seção Especializada II realizou nesta segunda-feira (06/07) mais uma sessão virtual de julgamento.

    Presidida pelo desembargador Sérgio Rocha, a sessão contou com a presença on-line de oito desembargadores do trabalho que desde o início da pandemia,...

    Leia mais
    Arte: Fachada do TRT8 e na barra escrito Relatório Integrado de Gestão

    O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região encaminhou ao TCU o Relatório de Gestão referente ao exercício no ano de 2019. O documento é feito anualmente com o intuito de prestar contas à sociedade sobre as ações da Justiça do Trabalho no Pará e Amapá.

    ... Leia mais

    Páginas