Presidência

À Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região compete a direção da Corte, alinhada às suas missão e visão. O Desembargador Presidente é eleito, entre os Desembargadores mais antigos da Corte, para mandato de 2 (dois) anos, sendo proibida a reeleição.

Conforme o artigo 37 do Regimento Intermo do TRT8, dentre as diversas atribuições do Presidente, a primeira é a de representar o Tribunal em Juízo e fora dele. A atual Presidente é a Desembargadora Graziela Leite Colares, eleita para o biênio 2020/2022. 

    Desembargadora Presidente

    Notícias da Presidência

    Foto da fachada do prédio sede do TRT8

    Está previsto para o dia 16 de agosto o retorno ao trabalho presencial de até no máximo de 75% das equipes de servidores das unidades judiciais e administrativas lotadas na sede do TRT8 em Belém; no Foro Trabalhista de Abaetetuba, Ananindeua, Belém, Macapá, Marabá, Parauapebas...

    Leia mais
    Arte de divulgação da Pesquisa Nacional das Metas do poder Judiciário

    Magistrados, servidores e sociedade em geral podem contribuir para a definição das Metas Nacionais do Poder Judiciário; para isso todos devem participar dos processos participativos por meio da pesquisa que está disponível até o próximo sábado, 31 de julho.

    O coordenador de Planejamento...

    Leia mais
    5ª edição da Revista Eletrônica

    O episódio número cinco da Revista Eletrônica da Justiça do Trabalho da 8ª Região está no ar! A publicação é totalmente digital e está disponível no canal do Youtube do Tribunal.

    A nova edição traz os principais eventos do mês de junho promovidos pelo TRT da 8ª Região, que...

    Leia mais

    Páginas