Notícias em Áudio

Em sua quinta edição, o podcast Laborando, da Justiça do Trabalho da 8ª Região traz como destaque nessa edição as ações do projeto Justiça Itinerante que chegou nos limites do território brasileiro, os trabalhadores do município do Oiapoque receberam ações da Justiça do Trabalho e quem conta para os ouvintes do Laborando é o juiz do trabalho, Jonatas dos Santos Andrade, que está à frente deste trabalho no estado do Amapá e responde pelo Fórum Trabalhista de Macapá.

TRT8 participou das intermediações nas eleições do Sindicato dos Rodoviários e confira também que o Regional participa da Semana Nacional da Conciliação e Execução, de 20 a 24 de setembro. 

 

Saiu mais uma edição do Laborando, o podcast da Justiça do Trabalho da 8ª Região com informações sobre o retorno da força de trabalho do TR8. Nesta segunda-feira, 16 de agosto, 75% dos servidores da Justiça do Trabalho da 8ª Região voltam às atividades presenciais em todas as unidades do Pará e Amapá.

 

Outra notícia em destaque no Laborando é sobre o Projeto Garimpo do TRT 8 que tem como objetivo quitar dívidas trabalhistas em processos que estão arquivados no Regional.

Na terceira edição do podcast Laborando, o ouvinte poderá saber no quadro Explica Direito o que é precatórios. Duas novas juízas substitutas foram empossadas como juízas titulares de vara e as audiências virtuais foram ampliadas para a região do Marajó. 

Ouça o Laborando e divulgue ações e serviços da Justiça do Trabalho da 8ª Região. 

 

A segunda edição do podcast Laborando do TRT8 traz informações sobre o projeto Itinerância realizado no Amapá; informações sobre a Pesquisa da Meta Nacional da Justiça do Trabalho e também uma entrevista com o desembargador Sérgio Rocha sobre a ferramenta PJE Mídias. 

Com o objetivo de aproximar ainda mais a justiça trabalhista à sociedade, informando sobre os serviços que realiza, o podcast "Laborando" é a mais nova ferramenta de comunicação sobre as ações e projetos da Justiça do Trabalho no Pará e Amapá. Confira o primeiro podcast Laborando, que está disponível nas plataformas digitais. 

O Tribunal Regional da Oitava Região promoveu em novembro o II Ciclo de Palestras - Violência e Assédio nas Relações de Trabalho. Magistrados do TRT8, professores e advogados participaram das mesas de discussão.  Ouça nosso podcast e descubra porque o tema vem despertando interesse da sociedade.

O Corregedor Geral da Justiça do Trabalho, Ministro Lelio Corrêa, fez visita de inspeção no TRT8 na primeira semana de julho. A Correição Ordinária verificou a estrutura administrativa e judiciária da Oitava Região, além de políticas afirmativas, metas e boas práticas de gestão. Segundo o Ministro Corregedor, o TRT8 é um dos tribunais mais eficientes do país.

A programação vai tratar sobre conceitos básicos referentes a acessibilidade e inclusão, direitos das pessoas com deficiência, além de promover a sensibilização dos participantes para o tema da inclusão social dessa parcela da população por meio de palestras, dinâmicas e  mesas redondas.

Ao receber a premiação, a presidente do TRT8, desembargadora Suzy Koury, agradeceu e dedicou mais esta vitória da gestão aos servidores e magistrados do TRT8.

Páginas