Noticias em Áudio

O Corregedor Geral da Justiça do Trabalho, Ministro Lelio Corrêa, fez visita de inspeção no TRT8 na primeira semana de julho. A Correição Ordinária verificou a estrutura administrativa e judiciária da Oitava Região, além de políticas afirmativas, metas e boas práticas de gestão. Segundo o Ministro Corregedor, o TRT8 é um dos tribunais mais eficientes do país.

A programação vai tratar sobre conceitos básicos referentes a acessibilidade e inclusão, direitos das pessoas com deficiência, além de promover a sensibilização dos participantes para o tema da inclusão social dessa parcela da população por meio de palestras, dinâmicas e  mesas redondas.

Ao receber a premiação, a presidente do TRT8, desembargadora Suzy Koury, agradeceu e dedicou mais esta vitória da gestão aos servidores e magistrados do TRT8.

Em todos país, magistrados buscam o diálogo entre as partes e o TRT8 inaugura hoje (06) o CEJUSC de Parauapebas buscando a ampliação da  forma negociada da resolução de conflitos na Justiça do Trabalho.

O TRT 8 promove, de 05 a 09 de novembro de 2018, a XIII Semana Nacional da Conciliação. Com o tema "Conciliar, a Decisão é Nossa", a campanha será realizada em todo o país com o objetivo de solucionar processos que estão em tramitação na Justiça do Trabalho.

Nesta segunda,29 de outubro, uma equipe da Concessionária de Energia Elétrica do Pará (CELPA) vai cadastrar pessoas que tem interesse em participar do projeto ECOCELPA. Quem doar o material reciclável ganha desconto na conta de luz.

Nos dias 19 e 22 de outubro o TRT8 realizou, de forma pioneira, o evento "Empregabilidade Trans: Políticas de Inclusão do Público LGBTI+ no Mercado de Trabalho". O evento trouxe a Belém especialistas, ativistas e consultores de recursos humanos para debater o acesso dos LGBTs ao mercado formal de trabalho. Atualmente, apenas 10% desse público consegue trabalhar com carteira assinada no país. O preconceito ainda é o principal obstáculo que impede a inclusão dessa parcela da população.

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, realiza nesta sexta (19) o evento sobre políticas de inclusão do público LGBTI no mercado de trabalho.

A Campanha de Combate ao Trabalho Infantil do TRT8 foi destaque nas romarias do Círio de Nazaré! Os voluntários saíram às ruas para conscientizar a população sobre os Direitos de Crianças e Adolescentes. Os jovens foram protagonistas da campanha e alertaram sobre os males do trabalho infantil.

Páginas