O país está em pleno Abril Verde, mês dedicado a conscientizar sobre a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. E é nele que o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8) - Pará e Amapá inicia esta série de entrevistas para abordar questões ligadas à relação entre trabalho e clima.
Notícias Jurídicas
Jornadas exaustivas, controle excessivo das chefias, cobranças sem reconhecimento e um clima constante de desconfiança. Antes mesmo de o expediente começar, o celular já vibra com uma nova mensagem de trabalho. O tempo para ir ao cinema, ler um livro ou encontrar amigos desaparece aos poucos.
Em razão do feriado nacional do dia 1° de maio, no qual é celebrado o Dia do Trabalho, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP), funcionará em regime de Plantão Judiciário.
Magistradas, servidoras e colaboradoras do Poder Judiciário têm uma nova oportunidade de contribuir para o fortalecimento das ações de combate à violência doméstica contra mulheres que atuam na Justiça. O prazo para preenchimento do formulário virtual da pesquisa foi prorrogado até o dia 16 de maio de 2025.
A região sudeste do Pará, incluindo as cidades de Marabá, Brejo Grande do Araguaia, São Domingos do Araguaia e São Geraldo do Araguaia, recebe essa semana a unidade móvel da Justiça do Trabalho da 8ª Região.
Falar sobre assédio e discriminação ainda é difícil para muita gente. Mas é justamente por isso que precisamos insistir nesse assunto.
A partir do dia 30 de abril de 2025, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) disponibilizará em seu Portal Institucional o novo Serviço de Emissão de Certidão Eletrônica de Ações Trabalhistas (Autos físicos).
Promover a reflexão e a conscientização sobre a importância da fraternidade e da solidariedade no sistema judiciário. Esse foi o objetivo da Semana do Judiciário Fraterno de Paragominas que aconteceu, no período de 07 a 11 de abril, no município.
Trabalhador era submetido a condições de trabalho análogas à de escravo em fazenda localizada no município de Parauapebas, no sul do Pará. O caso foi julgado pela Vara de Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8), localizada no município.
Mais de 300 pessoas foram atendidas nos municípios de Barcarena, Acará e Vigia durante a ação Justiça Itinerante promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8), no período de 07 a 11 de abril.