Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem

A Justiça do Trabalho está engajada na luta pela erradicação do trabalho infantil, buscando cumprir o compromisso assumido pelo Brasil diante da comunidade internacional, de extinguir as piores formas de trabalho infatil até 2015, e quaisquer formas até 2020. O presente portal veicula notícias, informações técnicas, links, vídeos e normas atinentes ao Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem.

Gestores Regionais

TRT da 8ª Região
Desembargadora Maria Zuila Lima Dutra
Juíza Vanilza de Souza Malcher

Notícias do Programa

Na entrada do TRT8, presidente Pastora Leal, desembargador Luis Ribeiro, juíza Vanilza Malcher e Cintia Leal, do MPT.

“Nós somos da Justiça do Trabalho e estamos com uma campanha contra o trabalho infantil. Queremos orientar vocês para que não comprem nada de criança dentro do ônibus nem em qualquer outro lugar porque isso compromete o seu futuro e contribui para perpetuar a pobreza”.

Leia mais...
arte com a hastag da campanha.

O dia 12 de junho será marcado por uma grande mobilização no Twitter em prol do combate à exploração do trabalho infantil.

Leia mais...
Faixa de Não ao trabalho infantil

A Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região (TRT8), em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), realizará uma Blitz da Conscientização contra do Trabalho Infantil no dia 12 de junho em Belém, Ananindeua, Barcarena e Paragominas.

Leia mais...

Páginas