Boletim Coronavírus

Visite periodicamente esta página para acessar todas as informações sobre o funcionamento do TRT da 8ª Região durante a pandemia da COVID-19. Consulte na agenda telefônica os contatos das unidades administrativas e judiciárias.

Consulte o Painel de Ações Judiciais - COVID-19 do Observatório Nacional do CNJ para acessar decisões liminares concedidas em ações judiciais sobre COVID-19. No filtro chamado "Sigla Tribunal", selecione a opção "TRT8" para visualizar os processos do TRT da 8ª Região.

Fundo azul, imagem de computador ao centro, figura humana em frente a um notebook e o título da matéria em fundo amarelo.

A Comissão de Gestão do Teletrabalho apresentou à presidência do TRT8 o relatório com os resultados da pesquisa "O Teletrabalho durante a pandemia da Covid19: uma avaliação no Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região ".

Leia mais...
SOS AMAZONAS, UNIDOS SOMOS MAIS FORTES.

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11) lança a campanha “SOS Amazonas: ajude a salvar vidas”, com a proposta de arrecadar fundos para o enfrentamento da Covid-19 no Estado do Amazonas, que sofre diante do colapso no sistema de saúde devido ao aumento exponencial de casos e a falta de insumos

Leia mais...
Claudio Rendeiro na Marcha contra o Trabalho Infantil 2020

"Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito", é com essa frase de Milton Nascimento que todas e todos que integram a Justiça do Trabalho da 8ª Região manifestam o seu pesar pelo falecimento na manhã de hoje do juiz Cláudio Rendeiro, para sempre nosso parceiro Epaminondas Gustavo, incansável voluntário de nossa inst

Leia mais...
Teclado de computador em fundo verde

A Justiça do Trabalho da 8ª Região divulgou os números totais da produtividade referente ao período de 16 de março de 2020 a 10 de janeiro de 2021.

O valor total liberado para o combate à pandemia no período ultrapassou os seis milhões de reais ( R$ 6.979.747,77).

Leia mais...
ate: fachada do predio sede do TRT8

Em ato conjunto (Ato Conjunto PRESI/CR N.002) publicado nesta terça-feira (12/01), a desembargadora presidente do TRT8 Graziela Leite Colares e a Corregedora Regional Mary Anne Acatauassú Camelier Medrado decidiram prorrogar, por tempo indeterminado,o retorno integral das atividades presenciais nas unidades administrativas e j

Leia mais...
ARTE; Fachada do prédio e título da matéria em amarelo

A administração do TRT8 decidiu suspender o expediente presencial na Vara do Trabalho de Castanhal, na região nordeste do Pará. A suspensão é por um período de dez dias contados a partir de segunda-feira, 11 de janeiro de 2021.

Leia mais...
Arte: Fachada do Fórum de Macapá e no rodapé tarja amarela onde está escrito título da matéria.

A Justiça do Trabalho determinou que as atividades presenciais do Fórum Trabalhista de Macapá e da Vara do Trabalho de Monte Dourado sejam retomadas a partir do dia 12 de janeiro de 2021 com um percentual máximo de até 50% de servidores das unidades judiciárias.

Leia mais...
Arte: Em fundo branco, um balão com fundo azul e as informações da retormada.

A Justiça do Trabalho da 8ª Região inicia nesta quinta, 7 de janeiro de 2021, a etapa intermediária 3 da retomada gradual dos serviços presenciais no edifício sede, no Fórum Trabalhista de Belém e nas unidades que já retomaram as atividades presenciais na primeira etapa, no dia 19 de outubro; e na segunda etapa, no dia 30 de n

Leia mais...
Arte: Fundo branco com cronograma da retomada em laranja e ao lado ilustração de moça usando máscara.

As atividades presenciais da Justiça do Trabalho no Pará e Amapá serão retomadas a partir do dia 19 de outubro. A data foi definida em sessão ordinária do Tribunal Pleno realizada no mês de setembro.

Leia mais...
Arte: Fundo branco com ilustração, à direita, de mulher negra usando máscara e, à direita, informações sobre a retomada .

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região publicou nesta sexta-feira (11.09) o Ato Conjunto PRESI/CR n°. 15/2020, instituindo protocolo para a retomada gradual dos serviços presenciais no âmbito das unidades administrativas e judiciárias do Pará e Amapá.

Leia mais...

Páginas