Gestão Documental

A gestão documental, no âmbito do Justiça do Trabalho da 8ª Região, ainda é uma atividade pioneira. Portanto, são comuns as dificuldades com tratamento técnico adequado dos documentos de arquivo na fase corrente do ciclo vital dos documentos, resultando em uma enorme massa documental acumulada (MDA) sob a custódia do Arquivo Geral.

Assim, visando melhorar os serviços prestados pelo Arquivo Geral a instituição, e aos cidadãos, aprimorando a guarda, a conservação e o acesso as informações arquivísticas essenciais a tomada de decisão, ao planejamento estratégico e a preservação e difusão da memória institucional e social, criamos esse espaço que tem o objetivo apresentar orientações a servidores quanto à utilização do Plano de Classificação e Tabelas Unificadas e, demais procedimentos de gestão documental no âmbito da Justiça do Trabalho da Oitava Região, com vistas a sanar possíveis dúvidas e facilitar o trabalho dos responsáveis por essas atividades.

Este espaço não é um estático, seu conteúdo sofrerá constantes aprimoramentos. Sugestões nesse sentido poderão ser apresentadas à Seção de Gestão Documental, por e-mail: arquivo.geral@trt8.jus.br 


Gestão documental no âmbito do Poder Judiciário: