Corregedoria

A Corregedoria Regional é responsável pela fiscalização, disciplina e orientação administrativa das varas do trabalho, seus juízes e serviços judiciários. A Corregedora Regional é desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região, eleita juntamente com a Presidente e a Vice-Presidente, para mandato de dois anos. A atual Corregedora Regional é a Desembargadora Graziela Leite Colares.

O artigo 43 do Regimento Interno do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região elenca as atribuições do Corregedor Regional. Em especial, destacam-se as funções de exercer correição ordinária sobre os serviços judiciários do primeiro grau de jurisdição e decidir Pedidos de Providência e Correições Parciais contra atos atentatórios à boa ordem processual praticados por magistrados de primeiro grau.

A missão da Corregedoria Regional é zelar pela efetividade da prestação jurisdicional, mediante a orientação e coordenação das atividades jurisdicionais e administrativas do primeiro grau, com ênfase no gerenciamento participativo, na visão sistêmica e no compartilhamento de boas práticas de gestão.

Desembargadora Corregedora

Notícias da Corregedoria

Arte: Fundo azul e ao centro fotos das três dirigentes com seus respectivos nomes

Três desembargadoras do trabalho irão administrar o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região pelos próximos dois anos, no biênio 2020/2022. Graziela Leite Colares (Presidente), Maria Valquíria Norat Coelho (Vice-Presidente) e Mary Anne Acatauassú Camelier Medrado (Corregedor

Leia mais...
Captura de tela do evento. Na tela, a imagem declara TRT8 como categoria ouro. Fundo azul marinho.

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) conquistou, pelo quinto ano seguido, a categoria Ouro no Prêmio CNJ de Qualidade.

Leia mais...
Arte: Fundo azul escuro, à esquerda uma ampulheta e centralizado o nome do evento.

A Justiça do Trabalho da 8ª Região se prepara para promover a 10ª Semana Nacional de Execução Trabalhista. A edição deste ano tem como slogan "O Seu Direito Não Pode Esperar" e será realizada de 30 de novembro a 04 de dezembro de 2020 em todo o país.

Leia mais...

Páginas