Corregedoria

A Corregedoria Regional é responsável pela fiscalização, disciplina e orientação administrativa das varas do trabalho, seus juízes e serviços judiciários. O artigo 43 do Regimento Interno do TRT8 elenca as atribuições do Corregedor Regional. Em especial, destacam-se as funções de exercer correição ordinária sobre os serviços judiciários do primeiro grau de jurisdição e decidir Pedidos de Providência e Correições Parciais contra atos atentatórios à boa ordem processual praticados por magistrados de primeiro grau.

A missão da Corregedoria Regional é zelar pela efetividade da prestação jurisdicional, mediante a orientação e coordenação das atividades jurisdicionais e administrativas do primeiro grau, com ênfase no gerenciamento participativo, na visão sistêmica e no compartilhamento de boas práticas de gestão.

A atual Corregedora é a Desembargadora Maria Zuíla Lima Dutra, eleita para o biênio 2022/2024.

Desembargadora Corregedora

Notícias da Corregedoria

Arte nas cores azul e verde que traz informações sobre Itinerância 2023

A partir desta segunda-feira, 06 de fevereiro, a cidade de Jacundá, na região sudeste do estado do Pará, recebe as ações do projeto Justiça Itinerante, do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região PA/AP.

Leia mais...
Fotografia em ambiente fechado com cinco pessoas, sendo três homens e duas mulheres

Com palestra de abertura realizada pelo presidente do TST e do CSJT, ministro Lelio Bentes Corrêa, o TRT da 8ª Região, em parceria com diversas instituições do sistema de Justiça e de educação, realizou o seminário "Trabalho escravo contemporâneo: Liberdade sob o prisma da dignidade".

Leia mais...
Arte ilustrativa sobre o calendário das sessões do pleno nas cores azul e branca.

O Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região, com jurisdição nos estados do Pará e Amapá, apresenta o Calendário de Sessões de 2023. No documento estão marcadas as datas das Sessões do Pleno; das Seções Especializada I e II; e das Turmas.

Leia mais...

Páginas