O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região é o tribunal brasileiro que recebeu o menor número de recomendações da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho durante a correição ordinária, que está na sua 12ª edição até o momento.
Leia mais...Corregedoria
A Corregedoria Regional é responsável pela fiscalização, disciplina e orientação administrativa das varas do trabalho, seus juízes e serviços judiciários. O artigo 43 do Regimento Interno do TRT8 elenca as atribuições do Corregedor Regional. Em especial, destacam-se as funções de exercer correição ordinária sobre os serviços judiciários do primeiro grau de jurisdição e decidir Pedidos de Providência e Correições Parciais contra atos atentatórios à boa ordem processual praticados por magistrados de primeiro grau.
A missão da Corregedoria Regional é zelar pela efetividade da prestação jurisdicional, mediante a orientação e coordenação das atividades jurisdicionais e administrativas do primeiro grau, com ênfase no gerenciamento participativo, na visão sistêmica e no compartilhamento de boas práticas de gestão.
O atual Corregedor é o Desembargador Luis José de Jesus Ribeiro, eleito para o biênio 2024/2026.
Notícias da Corregedoria
O ministro corregedor-geral Luiz Philippe Vieira de Mello Filho visitou na manhã desta quarta-feira, 09, a Divisão da Infância (DINFA) e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos (CEJUSC) do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8).
Leia mais...Ocorreu na tarde desta segunda-feira, 7, durante sessão ordinária do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (Pará e Amapá), a abertura da correição ordinária conduzida pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, liderada pelo ministro corregedor-geral Luiz Philippe Vieira de Mello Filho.
Leia mais...