Corregedoria

A Corregedoria Regional é responsável pela fiscalização, disciplina e orientação administrativa das varas do trabalho, seus juízes e serviços judiciários. A Corregedora Regional é desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região, eleita juntamente com a Presidente e a Vice-Presidente, para mandato de dois anos. A atual Corregedora Regional é a Desembargadora Graziela Leite Colares.

O artigo 43 do Regimento Interno do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região elenca as atribuições do Corregedor Regional. Em especial, destacam-se as funções de exercer correição ordinária sobre os serviços judiciários do primeiro grau de jurisdição e decidir Pedidos de Providência e Correições Parciais contra atos atentatórios à boa ordem processual praticados por magistrados de primeiro grau.

A missão da Corregedoria Regional é zelar pela efetividade da prestação jurisdicional, mediante a orientação e coordenação das atividades jurisdicionais e administrativas do primeiro grau, com ênfase no gerenciamento participativo, na visão sistêmica e no compartilhamento de boas práticas de gestão.

Desembargadora Corregedora

Notícias da Corregedoria

Arte: No topo, logomarca do projeto. Á esquerda, "Cejusc Itinerante:conciliar e educar". À direita, data. No centro, programação

A Justiça do Trabalho da Oitava Região realiza, no período de 30 de setembro a 04 de outubro, no Fórum Trabalhista de Ananindeua, mais uma ação do projeto “Cejusc Itinerante: conciliar e educar”.

Leia mais...
Foto: Na mesa da sala de conciliação estão, à direita, a juíza do trabalho e, à esquerda, advogados das partes.

O Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc), de 1° e 2° grau, movimentou mais de 4 milhões de reais (4.366.469,27) em acordos homologados durante a 9ª Semana Nacional da Execução Trabalhista, que ocorreu de 16 a 20 de setembro em todos os TRTs do país.

Leia mais...
arte da semana nacional da execução

Começa nesta segunda (16) em todo o Brasil a 9ª Semana Nacional da Execução Trabalhista. As ações realizadas durante o evento são voltadas para solucionar os processos em que os devedores não pagaram os valores reconhecidos em juízo.

Leia mais...

Páginas