Corregedoria

A Corregedoria Regional é responsável pela fiscalização, disciplina e orientação administrativa das varas do trabalho, seus juízes e serviços judiciários. O artigo 43 do Regimento Interno do TRT8 elenca as atribuições do Corregedor Regional. Em especial, destacam-se as funções de exercer correição ordinária sobre os serviços judiciários do primeiro grau de jurisdição e decidir Pedidos de Providência e Correições Parciais contra atos atentatórios à boa ordem processual praticados por magistrados de primeiro grau.

A missão da Corregedoria Regional é zelar pela efetividade da prestação jurisdicional, mediante a orientação e coordenação das atividades jurisdicionais e administrativas do primeiro grau, com ênfase no gerenciamento participativo, na visão sistêmica e no compartilhamento de boas práticas de gestão.

A atual Corregedora é a Desembargadora Maria Zuíla Lima Dutra, eleita para o biênio 2022/2024.

Desembargadora Corregedora

Notícias da Corregedoria

Arte gráfica com a fotografia da fachada do Fórum Trabalhista de Parauapebas.

As quatro Varas do Trabalho, Cejusc e a Central de Mandados de Parauapebas participaram de 13 a 15 de março, no Fórum do Trabalho da cidade, da Correição Ordinária promovida pela Corregedoria Regional do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP). 

Leia mais...
 Fotografia em ambiente externo que reúne dezenas de pessoas entre homens e mulheres, em pé, lado a lado.

Um encontro que reúne conhecimento das atividades desenvolvidas por cada vara do Trabalho participante, diálogo entre todas e todos e um retorno da Corregedoria Regional aos magistrados (as) e servidores (as) do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região que atuam no Amapá e em Monte Dourado, no Pará, que possui jurisdição sobre Laranjal do Jari

Leia mais...
rte gráfica com fundo azul e imagem da fachada do TRT-8. Em primeiro plano, ao lado esquerdo a imagem de um troféu com o texto:

Com objetivo de incentivar a adoção de medidas que melhorem a entrega de serviços e o atendimento da Justiça do Trabalho no Pará e Amapá, a Corregedoria Regional criou o Prêmio “Excelência”, lançado neste ano de 2024.

Leia mais...

Páginas