Corregedoria

A Corregedoria Regional é responsável pela fiscalização, disciplina e orientação administrativa das varas do trabalho, seus juízes e serviços judiciários. A Corregedora Regional é desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região, eleita juntamente com a Presidente e a Vice-Presidente, para mandato de dois anos. A atual Corregedora Regional é a Desembargadora Mary Anne Acatauassú Camelier Medrado.

O artigo 43 do Regimento Interno do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região elenca as atribuições do Corregedor Regional. Em especial, destacam-se as funções de exercer correição ordinária sobre os serviços judiciários do primeiro grau de jurisdição e decidir Pedidos de Providência e Correições Parciais contra atos atentatórios à boa ordem processual praticados por magistrados de primeiro grau.

A missão da Corregedoria Regional é zelar pela efetividade da prestação jurisdicional, mediante a orientação e coordenação das atividades jurisdicionais e administrativas do primeiro grau, com ênfase no gerenciamento participativo, na visão sistêmica e no compartilhamento de boas práticas de gestão.

Desembargadora Corregedora

Notícias da Corregedoria

Presidente eleito, desembargador Marcus Losada, ladeado pelas desembargadoras Ida Selene Duarte e Maria Zuíla Dutra

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) tem eleita nova formação para o biênio 2022-2024.

Leia mais...
Identidade visual da Semana Nacional da Conciliação 2022

A Semana Nacional da Execução Trabalhista 2022 já tem data para acontecer. A 12ª edição do evento, será realizada de 19 a 23 de setembro e tem como principal meta a solução de processos em fase final ou de execução, ou seja, que dependem do pagamento do que foi definido em juízo. 

Leia mais...
Imagem da tela da reunião Correicional realizada pela plataforma Google Meets

 

Juízes, diretores de Vara do Trabalho e servidores do TRT-8 participaram na manhã da sexta-feira, 03, da Correição Integrada. O evento reuniu as Varas do Trabalho de Abaetetuba, Altamira, Capanema, Tucuruí e Óbidos.

Leia mais...

Páginas