Corregedoria

A Corregedoria Regional é responsável pela fiscalização, disciplina e orientação administrativa das varas do trabalho, seus juízes e serviços judiciários. A Corregedora Regional é desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região, eleita juntamente com a Presidente e a Vice-Presidente, para mandato de dois anos. A atual Corregedora Regional é a Desembargadora Mary Anne Acatauassú Camelier Medrado.

O artigo 43 do Regimento Interno do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região elenca as atribuições do Corregedor Regional. Em especial, destacam-se as funções de exercer correição ordinária sobre os serviços judiciários do primeiro grau de jurisdição e decidir Pedidos de Providência e Correições Parciais contra atos atentatórios à boa ordem processual praticados por magistrados de primeiro grau.

A missão da Corregedoria Regional é zelar pela efetividade da prestação jurisdicional, mediante a orientação e coordenação das atividades jurisdicionais e administrativas do primeiro grau, com ênfase no gerenciamento participativo, na visão sistêmica e no compartilhamento de boas práticas de gestão.

Desembargadora Corregedora

Notícias da Corregedoria

Card em fundo azul e as informações sobre a sessão em amarelo

O Tribunal Pleno da 8ª Região realizará sessão ordinária on-line, na próxima segunda-feira (19), a partir das 10h, para o julgamento de processos que constam na pauta, disponível para consultas no Portal do TRT8.

Leia mais...
Arte em fundo branco mostra ilustração com o caminho do diálogo até a conciliação.

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) de Macapá, que funciona no Fórum Trabalhista da capital do Amapá, elaborou um folheto explicativo  para divulgar  como acontece a conciliação na Justiça do Trabalho.

Leia mais...
card em fundo azul e informações sobre o ATO em letras brancas

Desde a segunda-feira (30), após a edição do Decreto Municipal nº 188/2021, que atualizou as medidas para o enfrentamento à pandemia do em Altamira, na região sudoeste do Pará, o TRT8, por meio de Ato Conjunto PRESI/CR Nº 11, decidiu suspender o expediente presencial na Vara do Trabalho de Altamira.

Leia mais...

Páginas