Sustentabilidade

A sustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, ou seja, ser sustentável é ser racional, pensar a utilização dos recursos da melhor maneira para o Tribunal​,​ traz​endo​ benefícios para todos​,​ indo muito além da JT.

Viver a sustentabilidade, ou seja, “ser sustentável”​,​ é muito mais do que preservar o ambiente e se preocupar com as emissões de carbono para a atmosfera. Devem-se levar em consideração todos os fatores sociais e ambientais que causam algum tipo de prejuízo para o ser humano e estudar maneiras capazes de mudar essa forma tão normal de “levar a vida” que a maioria da população do mundo entende como certa.

Plano de Logística Sustentável do TRT da 8ª Região

A implantação do Plano de Logística Sustentável (PLS-PJ) na Justiça do Trabalho atende a Resolução 201/2015, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determina a criação de núcleos socioambientais e implantação do PLS no Poder Judiciário.

O objetivo é sistematizar as práticas de sustentabilidade no âmbito de cada tribunal, aplicar de forma eficiente os recursos e promover o uso consciente de materiais, adotando como modelos de gestão, a promoção da sustentabilidade ambiental, econômica e social em suas unidades. A resolução também apresenta os indicadores mínimos para avaliação do desempenho ambiental e econômico do PLS-PJ e sugestões de práticas de sustentabilidade, racionalização e consumo consciente quanto à aquisição de materiais e à contratação de serviços.

Acesse o Plano de Logística Sustentável

 

 

Notícias de Sustentabilidade

Foto mostra rio e vegetação amazônia e no canto inferior esquerdo um barco com família ribeirinha.

Com o compromisso de manter sua atuação no campo da sustentabilidade, como um dos Tribunais pioneiros nessa área no país, o TRT8 publicou o 3º Relatório de Desempenho do Plano de Logística Sustentável (PLS).

Implantado em 2015 na Justiça do Trabalho...

Leia mais
Voluntários do projeto bike anjos entregando os kits do projeto para funcionários da construção civil

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região e a rede Bike Anjo firmaram um termo de cooperação no qual o TRT8 possibilitou a confecção de mil kits do projeto, que estão sendo distribuídos gratuitamente nas diversas ações que estão acontecendo e já contemplaram neste início de...

Leia mais
Na foto, o chefe da seção Socioambiental do TRT8 ao lado da equipe do Ecocelpa.

A Seção Sócio Ambiental do Tribunal Regional do Trabalho da 8 Região realizou nesta segunda-feira, 26 de novembro de 2018,  mais uma ação do Projeto Ecocelpa. A equipe da concessionária de energia montou o posto de coleta no edifício sede do Tribunal para receber a doação de...

Leia mais

Páginas