Sustentabilidade

A sustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, ou seja, ser sustentável é ser racional, pensar a utilização dos recursos da melhor maneira para o Tribunal​,​ traz​endo​ benefícios para todos​,​ indo muito além da JT.

Viver a sustentabilidade, ou seja, “ser sustentável”​,​ é muito mais do que preservar o ambiente e se preocupar com as emissões de carbono para a atmosfera. Devem-se levar em consideração todos os fatores sociais e ambientais que causam algum tipo de prejuízo para o ser humano e estudar maneiras capazes de mudar essa forma tão normal de “levar a vida” que a maioria da população do mundo entende como certa.

Plano de Logística Sustentável do TRT da 8ª Região

A implantação do Plano de Logística Sustentável (PLS-PJ) na Justiça do Trabalho atende a Resolução 201/2015, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determina a criação de núcleos socioambientais e implantação do PLS no Poder Judiciário.

O objetivo é sistematizar as práticas de sustentabilidade no âmbito de cada tribunal, aplicar de forma eficiente os recursos e promover o uso consciente de materiais, adotando como modelos de gestão, a promoção da sustentabilidade ambiental, econômica e social em suas unidades. A resolução também apresenta os indicadores mínimos para avaliação do desempenho ambiental e econômico do PLS-PJ e sugestões de práticas de sustentabilidade, racionalização e consumo consciente quanto à aquisição de materiais e à contratação de serviços.

Acesse o Plano de Logística Sustentável

 

 

Notícias de Sustentabilidade

Grupo de Pessoas na Feirinha

A Comissão Permanente de Gestão Ambiental encerrou nessa sexta (07) a I Semana de Responsabilidade Socioambiental do TRT8. Na programação, servidores aprenderam a reaproveitar materiais recicláveis durante uma oficina realizada no espaço do antigo CEJUSC, no Edifício-Sede do ...

Leia mais
servidores participando da palestra

A I Semana de Responsabilidade Socioambiental do TRT8 promoveu nessa quinta (06), no antigo CEJUSC, uma oficina de reaproveitamento de alimentos e de alimentação saudável. As nutricionistas Simone Medeiros e Ruth Serra ministraram a oficina “Culinária Inteligente. Desperdício ...

Leia mais
Servidores da presidência com os palhaços trovadores

“Cadê a flor que estava ali?
Poluição comeu.
E o peixe que é do mar?
Poluição comeu
E o verde onde que está?
Poluição comeu
Nem o Chico Mendes sobreviveu”.

Foi assim, cantando o Xote Ecológico, de Luiz Gonzaga, que...

Leia mais

Páginas