Sustentabilidade

A sustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, ou seja, ser sustentável é ser racional, pensar a utilização dos recursos da melhor maneira para o Tribunal​,​ traz​endo​ benefícios para todos​,​ indo muito além da JT.

Viver a sustentabilidade, ou seja, “ser sustentável”​,​ é muito mais do que preservar o ambiente e se preocupar com as emissões de carbono para a atmosfera. Devem-se levar em consideração todos os fatores sociais e ambientais que causam algum tipo de prejuízo para o ser humano e estudar maneiras capazes de mudar essa forma tão normal de “levar a vida” que a maioria da população do mundo entende como certa.

Plano de Logística Sustentável do TRT da 8ª Região

A implantação do Plano de Logística Sustentável (PLS-PJ) na Justiça do Trabalho atende a Resolução 201/2015, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determina a criação de núcleos socioambientais e implantação do PLS no Poder Judiciário.

O objetivo é sistematizar as práticas de sustentabilidade no âmbito de cada tribunal, aplicar de forma eficiente os recursos e promover o uso consciente de materiais, adotando como modelos de gestão, a promoção da sustentabilidade ambiental, econômica e social em suas unidades. A resolução também apresenta os indicadores mínimos para avaliação do desempenho ambiental e econômico do PLS-PJ e sugestões de práticas de sustentabilidade, racionalização e consumo consciente quanto à aquisição de materiais e à contratação de serviços.

Acesse o Plano de Logística Sustentável

 

 

Notícias de Sustentabilidade

Equipe do Fórum de Macapá

O Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região participou de uma ação de sustentabilidade ,no último final de semana (12/10), no Complexo do Araxá, uma área de lazer na orla de Macapá, estado do Amapá.

Desenvolvimento Sustentável...

Leia mais
Procuradora Gizele Goes, Presidente do TRT8, Pastora Leal, desembargador Walter Paro, e juíza Érika Bechara.

Servidores e magistrados das Varas do Trabalho de Belém e Ananindeua promoveram ações nesta terça (10), em alusão ao Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Em Belém, os servidores do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) vestiram uma peça de roupa...

Leia mais
Arte com a logomarca CEJUSC itinerante, e a programação do evento do dia 12/09.

O Cejusc Itinerante, em parceria com a Comissão Permanente de Gestão Ambiental e o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, realiza um ciclo de palestras nesta quinta-feira (12), no horário de 9h às...

Leia mais

Páginas