Comissão de Ética

A Comissão de Ética do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região teve seu Plano de Trabalho Anual aprovado para o exercício 2018. Composta por três servidores, sendo a Coordenadora de Governança Institucional, a Coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas e a Coordenadora de Sistemas de Informação, a​ atual composição da Comissão de Ética foi definida pela portaria PRESI nº548/2018.

Portaria PRESI nº 548/2018

Plano de Trabalho

Entre as atribuições da Comissão estão: dirimir dúvidas a respeito da interpretação e aplicação do referido Código e propor à Presidência soluções aos casos omissos; garantir os direitos de seus usuários; receber denúncias ou representações formuladas contra servidor e/ou unidade do Tribunal, nas quais se apresente ato contrário à ética; e também submeter à Presidência do Tribunal sugestões de aprimoramento do Código de Ética e de normas complementares.

O Plano de Trabalho para o ano de 2018 visa promover ações de disseminação do Código de Ética dos servidores, bem como dar maior transparência às atividades desenvolvidas.

Plano de Trabalho Anual

 

Codigo de Ética

Esta comissão segue a risca o código decretado na RESOLUÇÃO Nº 089/2017, que apresenta os principios e normas de condutas que os membros dessa comissão devem seguir, assim como seus direitos e deveres, entre outras atribuições.

Código de Ética