Processo Judicial Eletrônico

O Processo Judicial Eletrônico – PJe – foi instituído no âmbito da Justiça do Trabalho da 8ª Região em 8 de outubro de 2012 por meio dos Atos 458/463 do mesmo ano. As novas ações judiciais passaram a ser ajuizadas somente por intermédio do PJe, conforme o histórico de implantação, nas Varas do Trabalho e na segunda instância para o ajuizamento das ações originárias e em grau de recurso.

A Resolução CSJT nº 185/2017 estabeleceu parâmetros para governança, infraestrutura, gestão e prática eletrônica de atos processuais para o PJe. Os links para acesso ao sistema estão na seção abaixo, conforme a instância pertinente. Caso tenha dúvidas de utilização, consulte o manual do sistema ou os requisitos para utilização do sistema.

Atendimento do PJe do TRT da 8ª Região

 

Comunicados do PJe

JT8 determina a conversão de todos os processos físicos para eletrônicos

Em junho, o TRT8 publicou o Ato Conjunto PRESI/CR nº 024/2021, que altera, em parte, o Ato Conjunto PRESI/CR n.º 019/ 2021. O normativo trata da conversão de todos os processos físicos para o processo eletrônico, no módulo "Cadastro de Conhecimento, Liquidação e Execução (CCLE)" do PJe.

Leia mais...
Arte padrão com a logo do sistema Processo Judicial Eletrônico

O TRT8 informa que está disponível em seu Portal a certidão de indisponibilidade para os usuários do sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe).

Leia mais...
Arte sobre os serviços do TRT8

A SETIN informa que devido a problemas elétricos na sala cofre, espaço destinado à proteção de equipamentos críticos de TI, as audiências trabalhistas estão suspensas no dia de hoje, 12. Os outros serviços do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, como Central de Serviços, Portal do TRT8, Proad, estão sendo restabelecidos aos poucos.

Leia mais...

Páginas