Corregedoria

A Corregedoria Regional é responsável pela fiscalização, disciplina e orientação administrativa das varas do trabalho, seus juízes e serviços judiciários. O artigo 43 do Regimento Interno do TRT8 elenca as atribuições do Corregedor Regional. Em especial, destacam-se as funções de exercer correição ordinária sobre os serviços judiciários do primeiro grau de jurisdição e decidir Pedidos de Providência e Correições Parciais contra atos atentatórios à boa ordem processual praticados por magistrados de primeiro grau.

A missão da Corregedoria Regional é zelar pela efetividade da prestação jurisdicional, mediante a orientação e coordenação das atividades jurisdicionais e administrativas do primeiro grau, com ênfase no gerenciamento participativo, na visão sistêmica e no compartilhamento de boas práticas de gestão.

O atual Corregedor é o Desembargador Luis José de Jesus Ribeiro, eleito para o biênio 2024/2026.

Desembargador Corregedor

Notícias da Corregedoria

#ParaTodosVerem: Arte gráfica com fundo azul contendo informações sobre a itinerância de Setembro que será realizada em Concórid

Para ampliar o acesso à Justiça do Trabalho e garantir que os serviços judiciais cheguem diretamente a quem mais precisa, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (Pará e Amapá) por meio da vara do Trabalho de Ananindeua realiza mais uma ação da Justiça Itinerante em Concórdia do Pará durante o período de 15 a 19 de setembro. 

Leia mais...
#ParaTodosVerem: Arte gráfica nas cores azul, verde, branco e amarelo. Na parte superior o texto: Itinerância TRT-8. A Justiça d

A população de Trairão vai receber, pela primeira vez, os serviços da Justiça Itinerante, iniciativa do Tribunal Regional da 8ª Região  (PA/AP), realizada pelo Centro Judiciário de Soluções e Conflitos (Cejusc).

Leia mais...
Foto em ambiente fechado mostrando a cerimônia em que o TRT-8 foi premiado.

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) foi novamente reconhecido como referência nacional em transparência pública. Pelo segundo ano consecutivo, o TRT-8 recebeu nota máxima no Ranking da Transparência, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Leia mais...

Páginas