Governança das Aquisições

Governança das aquisições é o conjunto de diretrizes, estruturas organizacionais, processos e mecanismos de controle que visam a assegurar que as decisões e as ações relativas à gestão das aquisições estejam alinhadas às necessidades da organização, contribuindo para o alcance das metas institucionais.

Neste sentido, a Política de Aquisições do TRT8 tem por finalidade assegurar o alinhamento das práticas de governança e gestão das aquisições com as prioridades e estratégias institucionais, observados os seguintes princípios:

a) promover a gestão orçamentária e financeira sustentável;

b) aprimorar a governança e a gestão das aquisições;

c) garantir a transparência dos resultados;

d) gerenciar riscos.

Com isso, o TRT8 têm implementado diversos instrumentos que colaboram com a boa governança das aquisições:

Política das Aquisições

A Política das Aquisições tem por finalidade assegurar o alinhamento das práticas de governança das aquisições com as prioridades e estratégias institucionais, objetivando promover a gestão orçamentária e financeira sustentável, aprimorar a governança e a gestão das aquisições, garantir a transparência dos resultados e gerenciar riscos.

Política de Aquisições

Plano Anual de Contratações

O Plano Anual de Contratações é um documento que materializa o conjunto de aquisições a serem realizadas no exercício. Através desse planejamento, o TRT da 8ª Região assegura a utilização eficiente dos recursos e agregação de valor à organização, com riscos controlados, além de possibilitar a transparência e o controle das aquisições pela sociedade.

  • PAC EXERCÍCIO 2019

Plano Anual de Aquisições e Contratações - exercício 2019

Plano de Aquisições e Contratações do exerício 2019 - Monitorado

  • PAC EXERCÍCIO 2018

Plano Anual de Aquisições e Contratações - exercício 2018

Manual de Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos

O Manual de Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos tem como finalidade orientar a atuação do gestor e fiscal de contrato, através da regulamentação de rotinas e procedimentos, de forma clara e objetiva,  para a facilita as atividades de gestão e fiscalização dos contratos administrativos, além de definir as atribuições das figuras envolvidas na atividade de acompanhamento da execução contratual.

Manual de Gestão e Fiscalização de Contratos