Patch de Correção

Devido a um problema a nível nacional, provavelmente causado por alguma atualização de política de segurança, de rede ou outra aplicação externa, os usuários têm relatado que o PJeCalc Cidadão parou de iniciar normalmente, mesmo nas versões mais antigas. Segue abaixo o procedimento a ser feito por quem deseja retomar o funcionamento das antigas versões:

 

** ATENÇÃO: Antes de fazer o procedimento de substituição, verifique se há algum serviço do PJe-Calc ativo, se sim, pare-o. Quando está ativo, o serviço aparece (um ícone do PJe-Calc) na bandeja do windows junto com os demais serviços ativos.

 

1) Baixar o arquivo pjecalc-negocio.zip

2) Verificar qual a versão do PJe-Calc Cidadão que deseja corrigir e extrair o arquivo .jar correspondente

3) Dentro do diretório de instalação, na pasta "tomcat/webapps/pjecalc/WEB-INF/lib", remover o arquivo antigo e incluir o arquivo novo baixado no item 1.

Na versão 2.4.0 o arquivo a ser removido é o pjecalc-negocio-2.4.1-rc-1-SNAPSHOT.jar e inserir o arquivo pjecalc-negocio-2.4.0.jar contido no .zip do item 1.

Na versão 2.5.0 o arquivo a ser removido é o pjecalc-negocio-2.5.0-rc-5-SNAPSHOT.jar e inserir o pjecalc-negocio-2.5.0.jar contido no .zip do item 1.

--

Clique aqui para visualizar o tutorial, no YouTube, sobre o passo-a-passo acima.