Instalando o PJe-Calc Cidadão

Para instalar corretamente o PJe-Calc Cidadão em seu computador, basta seguir o procedimento descrito no Manual de Instalação, que se encontra disponível na página de Manuais do sistema.

Vale lembrar que o PJe-Calc Cidadão está homologado somente para computador com Sistema Operacional Windows 7 / 8 / 8.1 / 10 de 32 ou 64 bits. Baixe (download) o instalador em um dos dois links abaixo de acordo com a configuração do computador onde o PJe-Calc Cidadão será instalado:

Data de Publicação: 22/01/2024
Versão: 2.13.0

A partir da versão 2.5.4 do PJe-Calc Cidadão, o instalador é um arquivo executável que realiza a extração dos arquivos automaticamente. Este procedimento visa facilitar a instalação do programa e evitar erros. Para mais detalhes, veja o manual de instalação no menu Manuais.

Veja o Vídeo-Tutorial de como instalar o PJe-Calc Cidadão das versão anteriores.

 

Após a primeira instalação do sistema, é imprescindível que o usuário atualize as Tabelas Auxiliares, que contém os índices de correção, alíquotas de contribuição e bases de valores legais que são utilizados na elaboração de cálculos trabalhistas. O procedimento para a atualização também está descrito no manual.