Juriscalc

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região informa que em 19 de dezembro de 2017, o Juriscalc, antigo sistema de cálculo trabalhista, foi descontinuado para uso de advogados, peritos e público em geral, não havendo mais qualquer tipo de suporte ao referido sistema.

A decisão foi tomada após o PJe-Calc ser acolhido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho como Sistema Satélite do PJe e após a disponibilização do PJe-Calc Cidadão, versão desktop do PJe-Calc. O link abaixo traz o ofício enviado a todos os Tribunais Regionais do Trabalho informando sobre a decisão.

Ofício sobre a descontinuidade do Juriscalc

Portanto, todos os usuários do Juriscalc devem passar a utilizar o PJe-Calc Cidadão. Vale ressaltar que o PJe-Calc Cidadão foi desenvolvido a partir da experiência prévia com o Juriscalc e, assim, incorporou todas as suas principais funcionalidades, agregando novos valores quanto à qualidade, usabilidade e celeridade no procedimento de elaboração de cálculos trabalhistas.

Contudo, os índices mensais para aqueles que já possuem o sistema ainda continuarão sendo publicados por um período de 5 anos conforme o ofício acima mencionado.

Notar que o arquivo abaixo está compactado em formato ZIP, para importá-lo no Juriscalc, basta descompactá-lo e depois fazer uso do arquivo com extensão TXT gerado.

Tabelas Setembro/2020