Emissão de Certificado Digital

A Portaria PRESI 872/2018 disciplina o uso e a concessão de certificados digitais institucionais no âmbito do TRT da 8º região. Conforme art. 10, § 1º, a renovação do certificado correrá às expensas do Tribunal, desde que o pedido aconteça em período não superior a 30 dias da data de expiração do anterior.

Os magistrados e servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região devem seguir o procedimento a seguir para a emissão ou renovação do certificado digital.

Observações Importantes

  • A Resolução CSJT Nº 164 de 2016 regula o uso e concessão de certificados digitais no âmbito da Justiça do Trabalho;
     
  • O processo de emissão de certificados digitais está em constante atualização a fim de atender às recomendações de segurança e saúde impostas pelo cenário da pandemia da COVID-19;
     
  • O voucher não emitido em até 60 dias do pedido, será expirado;
     
  • Clique AQUI para acessar GCERT e registrar seu certificado digital.
     
  • Caso tenha dúvidas no registro do certificado no GCERT, acesse o manual do sistema AQUI.
     

Sobre a Emissão

A gravação do CERTIFICADO poderá ser realizada de duas formas: PRESENCIAL OU ONLINE (necessário ter um token ativo e verificar disponibilidade do CPF). Sugerimos realizar o procedimento presencial devido o mesmo ser mais simplificado.

  • PRESENCIAL
    • Realizar agendamento com a empresa ONLINE CERTIFICADORA através dos seguintes contatos (whatsapp):
      • Belém: (91) 98021-6709 - Paula;
      • Macapá: (96) 8416-6110 - Julia;
      • Santarém: (93) 99202-0110 - José Oliveira;
      • Interior do Pará e demais cidades do Brasil: (65) 9697-4639 - Isabelle / Katllyn.
      • Entre em contato em horário comercial, caso não consiga nos respectivos números acima, ligue para 0800 555 0860.
    • Clique AQUI para verificar os endereços das cidades atendidas.
       
    • Se dirigir ao ponto de atendimento (conforme agendamento) de posse do:
      • Mensagem do chamado com autorização de emissão e o número do voucher;
      • Token;
      • Documento original de identificação (RG, CNH, Carteira de Entidade de Classe Profissional ou Passaporte); e
      • Título de Eleitor ou consulta do site https://www.tse.jus.br/ (Certidão de quitação);
  • ONLINE (Videoconferência)
    • Clique AQUI para verificar disponibilidade do seu CPF para videoconferência através do site.
    • Realizar agendamento de videoconferência conforme manual disponível neste LINK.