TRT-8 segue os preparativos para a Campanha do Círio 2025

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) já se mobiliza com os parceiros, escolas, padrinhos e madrinhas do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do TRT-8 para a maior Festa católica do povo paraense, o Círio de Nazaré. Nesta sexta-feira, 12 de setembro, às 11 horas, será o lançamento oficial da Campanha do Círio deste ano, no auditório Aloysio Chaves, no prédio sede do TRT-8.
Para o ano de 2025, a Campanha do Círio 2025 do TRT-8 tem como tema: "Mãe e Rainha de toda a criação, protege de violências e riscos as crianças e os adolescentes da Amazônia e do mundo". No dia 4 de agosto, cerca de 55 representantes de escolas e instituições parceiras do programa participaram de uma reunião com a gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, juíza do Trabalho, Vanilza Malcher.
A iniciativa do TRT-8 é realizada anualmente desde 2015 é uma das principais ações do programa de Combate ao Trabalho Infantil do Tribunal e percorre atividades nas escolas estaduais e municipais. Durante a primeira procissão do Círio de Nazaré, o traslado da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, os estudantes se mobilizam com faixas e camisas alusivas à campanha ao longo do percurso com mensagem de combate ao trabalho infantil.
Dimensão nacional
Com o objetivo de dar visibilidade aos tipos de violências e riscos a que estão expostos crianças e adolescentes, conscientizando a sociedade paraense em geral sobre os cuidados com a proteção na infância, a Campanha do Círio de Nazaré do ano de 2025 será desenvolvida em parceria com a Arquidiocese de Belém e Diretoria do Círio de Nazaré, podendo ainda contar com outras parcerias institucionais. Além disso, terá o apoio de voluntários do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem.