TRT-8 recebe novos aprendizes e reforça compromisso com a formação profissional de jovens

Os novos aprendizes iniciam suas atividades a partir do mês de agosto
Foto colorida em ambiente fechado com os novos aprendizes
Foto colorida em ambiente fechado com os novos aprendizes

Abrindo portas para o mercado de trabalho e oferecendo novas oportunidades em uma etapa fundamental da vida de jovens, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) realizou, nesta terça-feira, 29 de julho, um acolhimento especial de boas-vindas aos sete novos aprendizes que iniciam suas atividades no Tribunal a partir do mês de agosto de 2025.

O encontro teve como objetivo promover a integração e fornecer orientações iniciais para esse novo ciclo profissional. Durante a programação, os jovens participaram de uma apresentação institucional, receberam informações sobre a rotina da instituição e ouviram conselhos e relatos de experiências de aprendizes do TRT-8. Ao final, realizaram visitas aos setores do Tribunal, conhecendo de perto os espaços, equipes e dinâmicas de trabalho.

Michele Sarmento, mãe da nova jovem aprendiz Adrielly Sarmento, compartilhou a emoção ao ver a filha ingressar no programa. “Essa notícia foi muito boa, porque ela se dedicou muito para esse processo seletivo. Estamos muito felizes, porque acredito que será um processo importante para o desenvolvimento dela. Ela é muito tímida, então acredito que vai crescer bastante profissionalmente”, afirmou.

A juíza do Trabalho e Gestora Regional do Programa de Combate ao Trabalho infantil e de Estimulo à Aprendizagem, Claudine Teixeira da Silva Rodrigues participou da recepção e deu as boas-vindas aos jovens. “É um prazer estar aqui e receber todos neste dia, que com certeza é muito especial e um marco na vida de vocês. Queremos que se sintam acolhidos e bem-vindos à nossa casa”, declarou.

Já a juíza Vanilza Malcher, da 2ª Vara do Trabalho de Belém e gestora da Comissão Regional de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT-8, reforçou a importância do momento. “Essa é uma nova etapa repleta de desafios, mas também de aprendizados. Esperamos que vocês venham com vontade de aprender e de trabalhar, pois este é um espaço de transformação e o nome dele é Justiça do Trabalho”, destacou.

Além do acolhimento realizado nesta terça, o Tribunal promoverá no dia 12 de agosto uma cerimônia oficial de boas-vindas, reforçando o compromisso da Justiça do Trabalho da 8ª Região com a inclusão produtiva de jovens e o combate ao trabalho infantil.

Confira aqui as fotos