TRT-8 oferece orientação jurídica para a população na 54ª Expofeira do Amapá

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (Pará e Amapá), por meio do Fórum Trabalhista de Macapá, esteve presente na 54ª Expofeira do Amapá, evento que celebrou a cultura, o empreendedorismo e a cidadania no estado e se encerrou no último domingo, 7 de setembro. Realizada pelo Governo do Estado do Amapá no Parque de Exposições da Fazendinha, a feira atraiu a população com entrada gratuita e uma vasta programação de cerca de 500 atrações culturais, musicais e de negócios. A iniciativa também priorizou a acessibilidade, com uma estrutura ampliada para pessoas com deficiência (PCD).
Servidores do TRT-8 atuaram ativamente no estande do Tribunal, oferecendo serviços da Justiça do Trabalho e informações à comunidade. Durante os dias de evento, foram realizadas diversas consultas de processos, prestações de orientações jurídicas e o recebimento de reclamações trabalhistas, abrindo caminhos para a resolução de conflitos.
Diversas autoridades prestigiaram o evento, incluindo a presidente do TRT-8, desembargadora Sulamir Palmeira Monassa de Almeida. Segundo Karina Luna, Chefe da Divisão de Apoio às Varas do Trabalho de Macapá, a participação na Expofeira foi um sucesso: "O estande do TRT-8 recebeu cerca de 300 pessoas, que foram auxiliadas e receberam informações sobre os serviços da Justiça do Trabalho. Além disso, foram distribuídas cerca de 1.500 ventarolas, ampliando a divulgação institucional", destacou a servidora. Ela ressaltou que a ação promoveu e expandiu ainda mais a divulgação das atividades do TRT-8.
A presença do TRT-8 na 54ª Expofeira do Amapá reforça a importância de ações voltadas à área jurídica que promovam o acesso à justiça, o auxílio e o fornecimento de informações sobre as leis trabalhistas.