TRT-8 empossa servidora que irá atuar na Vara do Trabalho de Parauapebas

Victoria Tereza da Silva Pinto Rutowitcz, de 28 anos, foi nomeada e tomou posse para exercer o cargo de técnico judiciário na área administrativa do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região PA/AP. A cerimônia de posse foi realizada na tarde desta quarta-feira, 30 de abril.
Ao ser empossada, a nova servidora falou emocionada ao público presente da importância daquele momento em sua vida. “Estou muito feliz e muito honrada em fazer parte da Justiça do Trabalho. A gente passa anos estudando e, graças a Deus, consegui agora almejar esse sonho. Almejo também alçar voos maiores daqui alguns anos, mas já estou feliz com o cargo que eu ocupo. E, na verdade, não é apenas ocupar um cargo, eu não tô feliz apenas por ocupar um cargo público efetivo, mas principalmente na Justiça do Trabalho. Antes atuava como advogada trabalhista, então eu sempre admirei a advocacia do trabalho. Para mim é uma das melhores justiças especializadas por principalmente ter como um dos seus papeis promover a justiça social, reforçar a nossa democracia”, comemora a nova servidora.
Cerimônia - A presidente do TRT-8, desembargadora Sulamir Palmeira Monassa de Almeida presidiu a cerimônia de posse na antessala da presidência e contou com a presença de familiares, servidores e servidoras do TRT-8.
A cerimônia iniciou com a leitura do compromisso do regimento interno do TRT-8. Em seguida, a diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas do TRT-8, Lia Martins, fez a leitura do termo de posse. A nova servidora assinou o termo de posse e recebeu o crachá institucional das mãos do seu pai, o juiz do Trabalho do TRT-8, titular da 5ª Vara do Trabalho de Belém, João Carlos Travassos Teixeira Pinto.
Ele compartilhou a alegria de ver a posse da sua filha primogênita como servidora do poder judiciário trabalhista. “Estou muito feliz de ver minha filha entrando hoje no Tribunal Regional do Trabalho, local onde eu entrei há quase 28 anos atrás, pela porta do concurso público, pelo acesso via concurso público. É muito gratificante”, declara o magistrado emocionado.
O diretor da 3ª Vara de Parauapebas, Daniel de Oliveira Silva, participou da cerimônia de posse. “Eu vim recepcioná-la e prestar algumas orientações, principalmente em relação ao token. Em Parauapebas é uma Vara do Trabalho bem movimentada, que mais recebe processos aqui no tribunal. A nossa expectativa é receber cerca de dois mil processos esse ano. São processos complexos porque envolvem as mineradoras. E, a maioria dos processos tem perícias, tem processos com uma perícia, três perícias, perícia médica, insalubridade, periculosidade, ergonômica”.
A presidente do TRT-8 afirmou que a posse da nova servidora é apenas o início da sua vida profissional e o TRT-8 a recebe de braços abertos. “Gostaria de dizer que estou muito feliz que você venha fazer parte do nosso tribunal, que é um tribunal de excelência. Eu só tenho a parabenizar essa família, Dr. João, dizer que tanto ele quanto a esposa, todos os familiares, que nós aqui do tribunal estamos felizes por receber a Victoria. Terá mais uma servidora nossa com diferencial de que já está integrada à família do TRT-8”, finaliza a presidente do TRT-8.
Confira aqui as fotos da posse.