TRT-8 dá posse à nova servidora em Belém

Emanuelle Costa foi aprovada no cargo de analista judiciária no concurso C-336-2022
Foto da nova servidora do TRT8, Emanuelle Costa, durante a assinatura do termo de posse.
#paratodosverem Foto da nova servidora do TRT8, Emanuelle Costa, durante a assinatura do termo de posse.

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (Pará e Amapá) deu posse à Emanuelle Dias Costa, aprovada no Concurso Público C-336/2022, no cargo de analista judiciário, da área judiciária. A nova servidora está lotada no gabinete da desembargadora Suzy Elizabeth Cavalcante Koury. A cerimônia de posse, nesta segunda-feira, 21, foi conduzida pela diretora-geral do TRT-8, Regina Uchôa.

A cerimônia também contou com a presença do desembargador Paulo Isan Coimbra da Silva Júnior. “Eu percebo que nós conseguimos recrutar muito bons servidores com esse concurso, a Emanuelle é uma prova disso. E roubamos mais uma do MPT”, brincou o magistrado, que também teve sua trajetória iniciada no Ministério Público do Trabalho.

Já a diretora-geral destacou a importância de poder nomear novos servidores para a Justiça do Trabalho. “A gente também fica muito feliz quando dá posse para o servidor, porque a gente precisa de mão de obra, somos uma equipe. Não é à toa que a gente é Excelência (de acordo com a classificação do CNJ), porque todos trabalham com o mesmo objetivo, de atender bem ao jurisdicionado”.

A nova analista judiciária do TRT-8 agradeceu a presença dos que acompanharam a cerimônia, incluindo sua família, e afirmou estar muito feliz. “O Direito do Trabalho é uma matéria que eu sempre tive afinidade desde a faculdade, a doutora Rosita [Nassar, desembargadora do TRT-8] foi minha professora, então foi lá que eu comecei a amar Direito do Trabalho; e também fui estagiária do MPT, então eu estou muito feliz”, declarou.

*Disponibilizaremos as fotos da cerimônia de posse na terça-feira, 22, no Flickr.

Texto: Lais Azevedo/Secom TRT8