Simpósio Internacional Debate Sustentabilidade e Trabalho na Amazônia

Confira a programação desta sexta-feira, 06 de junho
#ParaTodosVerem: Arte com o fundo azul. No canto superior direito, nas cores verde, branco e amarelo, ícone da Justiça do Trabal
#ParaTodosVerem: Arte gráfica com fundo branco, do lado esquerdo a logo do TRT-8 na COP-30. No centro do card, o texto: V Simpósio Internacional Ejud8. Sustentabilidade, trabalho e amazônia no contexto da COP30. 5 e 6 de junho. Fique por dentro da programação! No rodapé, a logo da Justiça do Trabalho.

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (Ejud-8) promove, nos dias 5 e 6 de junho, o V Simpósio Internacional com o tema “Sustentabilidade, Trabalho e Amazônia no Contexto da COP30”. O evento contará com representantes internacionais, além de ministros brasileiros, como a Ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Marina Silva. O evento será transmitido pelo Canal do YouTube do TRT-8, com uma carga-horária de 9,5 horas e sem inscrição prévia.

O simpósio é direcionado a magistrados, magistradas, servidores, servidoras, estagiários e estagiárias do TRT-8, além do público externo, incluindo Escolas Judiciais, Ministério Público do Trabalho (MPT), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Seções Pará e Amapá, Associação dos Advogados Trabalhistas do Estado do Pará (ATEP), universidades e sociedade em geral.

Painéis abordarão Direitos Humanos, Transição Justa e Economia Verde na Amazônia com a participação da Profª. Drª. Ana Virgínia Moreira Gomes (OIT), Profª. Drª. Luciana Fonseca (UFPA/CESUPA) e Prof. Dr. Sandro Nahmias (ABDT/TRT11). Haverá também o painel “Transição Justa, Economia Verde e Sustentabilidade Socioambiental na Amazônia Pós-COP 30”, com a participação do Dr. Ricardo Nasser Sefer (Procurador-Geral do Estado do Pará), Prof. Dr. João Paulo Mendes Neto (CESUPA/OAB-PA) e Prof. Dr. Georgenor de Sousa Franco Filho (ABDT/TRT8). O evento encerra com a palestra do Ministro Cláudio Mascarenhas Brandão (TST) sobre “As transformações no mundo do trabalho, a sustentabilidade e suas repercussões no Brasil atual”

Dia 06 de junho
Horário:
9h às 12h | 14h às 16h

Transmissão: Canal do TRT-8 no YouTube

Confira a programação completa.