Presidência do TRT-8 agradece ao empenho dos servidores pelo 1º lugar no Prêmio Transparência

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) pelo segundo ano é contemplado com 100% no ranking do Prêmio Transparência e para celebrar mais um importante reconhecimento do TRT-8, a presidência do Regional reuniu-se com a equipe da Coordenadoria de Controle Interno e Integridade do TRT-8 (Cocin), no último dia 2 de setembro.
A presidente do TRT-8, desembargadora Sulamir Palmeira Monassa de Almeida recebeu toda a equipe da Cocin e parabenizou emocionada por mais essa conquista. “Nós somos um Tribunal transparente, ninguém aqui escamoteia nada, ou seja, tudo que nós trabalhamos de forma eficaz é para que o povo, a sociedade tenham confiança, tenha acesso a todos os nossos serviços. O ranking em primeiro lugar é o nosso prêmio maior, mostrando que os nossos servidores, nossos administradores já tem uma cultura de fazer o nosso Tribunal de eficiência, no ranking da transparência ser o primeiro. Hoje nós do TRT-8 somos o Tribunal de excelência do Sistema Judicial Brasileiro na área trabalhista”, observa a presidente.
A diretora-geral do TRT-8, Regina Uchôa, afirmou que o resultado do Prêmio é um esforço de todo mundo. “Eu fiquei muito feliz com esse resultado, que representa um esforço de todos os setores administrativos do TRT-8. É um trabalho coletivo da Cocin, que coordena, que cobra e que vemos que avançou em várias áreas. Hoje celebramos o reconhecimento dos servidores, da equipe e agora estamos aqui colhendo os frutos de várias histórias.”
Para o secretário-geral da presidência, Rodopiano Neto, o Prêmio de Transparência representa o ponto alto do trabalho que a equipe de gestão vem realizando ao longo dos anos. “Cada unidade administrativa do TRT-8 tem uma parcela neste Prêmio, que tem mais de 100 itens cobrados. Hoje recebemos a Cocin e Setin, que representam e estão coordenando esse trabalho à frente de todas as áreas administrativas do Tribunal.”
Participaram da reunião no formato telepresencial: Diretora-geral do TRT-8, Regina Uchôa; secretário-geral da Presidência, Rodopiano Neto; diretora de Gestão de Pessoas, Lia Martins; coordenador de Controle Interno e Integridade, Thiago Rodrigues Reis; chefe da Divisão de Conformidade da Gestão Administrativa, Juçara Rocha e os servidores Vinícius Aires e Ariann de Carvalho.
Reconhecimento
Pelo segundo ano, o TRT-8 tem esse reconhecimento pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com o primeiro lugar no ranking da Transparência do Poder Judiciário de 2025.
Entre os 94 tribunais avaliados, 93 superaram 90% de cumprimento dos critérios estabelecidos pelo CNJ. Apenas 19 tribunais atingiram 100% de conformidade, e o TRT-8 está neste seleto grupo. A avaliação considera aspectos como acessibilidade de informações, prestação de contas, gestão orçamentária e canais de comunicação com o cidadão.
Confira aqui as fotos.