CNJ divulga boletim “Olhares Plurais” sobre direitos LGBTQIA+ no Poder Judiciário

O documento tem como objetivo central expandir o debate público e fortalecer a transparência da temática
Arte gráfica contendo a imagem da capa do boletim "Olhares Plurais"
#ParaTodosVerem: Arte gráfica contendo a imagem da capa do boletim "Olhares Plurais"

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou a primeira edição do boletim “Olhares Plurais”, por meio do Fórum Nacional de Promoção dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+,  em parceria com o Programa Justiça Plural, que apresenta a análise nacional sobre a institucionalização da pauta LGBTQIA+ no Poder Judiciário brasileiro.

Todas as edições do Olhares Plurais estão disponíveis na página do Programa Justiça Plural e disserta sobre a importância dos direitos da população LGBTQIA+ no âmbito institucional.

O mapeamento das informações contidas no documento, ocorreu por meio do envio de um formulário on-line a todos os tribunais e conselhos do Poder Judiciário brasileiro. Dessa forma, foram coletados dados sobre a identificação da instituição e do responsável pelo preenchimento, além de informações sobre a temática da Diversidade e Inclusão.

O boletim reúne dados de 77 tribunais e conselhos, com um panorama sobre comissões, políticas institucionais, capacitações e canais de denúncia voltados à promoção da diversidade e ao enfrentamento da discriminação.

Serviço : Divulgação do boletim “Olhares Plurais” com foco na diversidade, inclusão e direitos LGBTQIA+
O boletim completo está disponível em: Olhares Plurais – CNJ e segue disponível para leitura.

Foto da matéria : TJRR