TRT promove workshop sobre inteligência artificial generativa

Durante o workshop, os participantes puderam conhecer diversas aplicações práticas da inteligência artificial generativa
Fotografia em ambiente fechado, em uma sala com paredes claras, onde aparecem seis homens brancos sentados, onde dois vestem rou
Descrição de imagem: Fotografia em ambiente fechado, em uma sala com paredes claras, onde aparecem seis homens brancos sentados, onde dois vestem roupas pretas, três usando camisas azul e um usando branco, todos estão concentrados e mexendo em computadores
Audiodescrição da imagem: 

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8), em parceria com a Amazon Web Services (AWS), promoveu o workshop GenerativeAI Immersion Days com AWS, nos dias 21 e 22 de maio.

O evento reuniu cerca de 52 profissionais da área de tecnologia da informação de 19 órgãos públicos, com o objetivo de explorar o potencial da inteligência artificial para otimizar serviços e aprimorar a experiência do usuário.

Durante o workshop, os participantes puderam conhecer diversas aplicações práticas da inteligência artificial generativa. 

“Esse workshop é fruto da parceria entre a AWS e o TRT-8, e está sendo mostrado alguns simulados do que pode ser feito com a IA generativa”, disse Alayr Sobrinho, chefe da Divisão de Infraestrutura Computacional e Redes do TRT-8. 

O workshop é uma iniciativa que demonstra o compromisso do Tribunal com a inovação e a busca por soluções tecnológicas que melhorem a prestação de serviços para o cidadão.

TRT-8 na vanguarda das iniciativas em nuvem

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP), destaca-se como um dos três Tribunais Regionais do Trabalho que implementaram o PJe na nuvem e o único a ter migrado também o PROAD e o SIGEP. Entre as vantagens da migração destacam-se: a eficiência administrativa obtida através da redução de contratos, controle e acompanhamento de gastos e a segurança da informação.