TRT-8 Presente chega a Monte Dourado (PA)
Com delegação mais enxuta e com o apoio do governo do Estado do Amapá, o projeto TRT-8 Presente foi realizado no dia 5 de setembro, em Monte Dourado, no Pará, onde está instalada a vara do Trabalho que atende as demandas dessa localidade e também de outras localizadas no Amapá, como o município de Laranjal do Jari.
O presidente do TRT-8, desembargador Marcus Augusto Losada Maia, abriu o evento após o café da manhã oferecido pelos colegas de Monte Dourado. Em sua fala, destacou a importância do projeto e da aproximação que foi criada entre a administração e as diversas unidades de fora de Sede. “Eu fui juiz que atuou em varas fora da sede e sei que a distância possibilita uma dificuldade de atendimento de demandas que por vezes são urgentes, e esse foi um projeto que implantamos logo no início da gestão para podermos diminuir isso”, reforçou.
Secretário-geral da presidência, Rodopiano Neto falou logo após o presidente e fez um histórico sobre o formato do projeto e como vem se desenvolvendo. “Este é um momento em que a administração vem acompanhada dos principais gestores e gestoras para ouvir as demandas das pessoas que estão aqui na ponta fazendo a Justiça do Trabalho. Apresentamos um pouco do que cada um faz, mas estamos aqui mais para ouvir e saber como podemos auxiliar na resolução das demandas”, destacou.
Diretora-geral do TRT-8, Regina Uchôa falou acompanhada da diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas, Lia Martins, e reforçou os ganhos do projeto. “Muitas ações já foram implementadas a partir das sugestões e mesmo críticas que foram feitas nesses momentos de encontro no TRT-8 Presente. Como disse o presidente, esse é um momento informal, de conversa entre todos nós que fazemos a instituição, e são muitos os ganhos que temos angariado e ações implementadas.”
O Secretário Judicial do TRT-8, Heitor Júnior e o diretor da Secretaria de Comunicação, Edney Martins, completavam o grupo de gestores que apresentou suas atividades aos colegas de Monte Dourado.
Com a palavra franqueada, servidores e magistrada destacaram a importância de um projeto como esse para promover aproximação com os que atuam fora de sede, considerando as distâncias existentes na jurisdição, e apontaram a necessidade de atenção para a questão da rede de atendimento do plano de saúde, melhorias no entorno da Vara, com a construção de cerca e. O encaminhamento do tratamento do arquivo, que conta com uma grande quantidade de processos.
O evento ainda contou com o momento de entrega da medalha Semíramis ao servidor Josiel da Conceição Cordeiro, com mais de 20 anos de serviços prestados.