TRT-8 inicia Programa de Preparação para Aposentadoria

O programa visa orientar os servidores que estão a menos de cinco anos da aposentadoria
Fotografia colorida dos palestrantes e servidores(as)
— Foto: ASCOM8

O Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA) teve início no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) no dia 24 de maio, no Laboratório de Inovação e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (LIODS). Este programa visa orientar os servidores que estão a menos de cinco anos da aposentadoria.

O primeiro módulo foi projetado para abordar o processo de aposentadoria internamente e fornecer orientações sobre os primeiros passos. O PPA é coordenado pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGEP) e reflete a preocupação da Administração do Tribunal com os servidores e magistrados que estão se aproximando da aposentadoria, conforme mencionado por Úrsula Gomes, chefe da seção de suporte. Durante o evento, foi enfatizada a importância do planejamento antecipado para uma transição tranquila para a aposentadoria.

"Este programa foi dividido em seis módulos. O primeiro módulo foi conduzido pela nossa seção, para fornecer orientações gerais sobre os procedimentos para solicitar a aposentadoria", afirmou Camilla Fernandes, da seção de aposentadorias e benefícios previdenciários.

O PPA continuará ao longo do ano, com outros módulos que exploram diferentes aspectos da preparação para a aposentadoria. Cada encontro será uma oportunidade para os servidores aprofundarem seus conhecimentos e esclarecerem dúvidas sobre este importante momento de suas vidas.

O próximo módulo está agendado para a última sexta-feira de junho, dia 28. Espera-se que o programa contribua significativamente para a qualidade de vida dos futuros aposentados do TRT-8.

Dia do Servidor Público Aposentado - 

Celebrado no dia 17 de junho em âmbito nacional, o Dia do Funcionário Público Aposentado tem como intuito homenagear os profissionais que dedicaram parte de suas vidas a setores de serviços essenciais para o funcionamento de administrações e organizações públicas, em prol da sociedade, vinculados a instituições municipais, estaduais ou federais.

É com grande honra e profundo respeito que o TRT-8 agradece e reconhece a inestimável contribuição que cada servidor(a) e magistrado(a) fez à instituição e à sociedade.