TRT-8 abre inscrições para o Comitê Gestor Regional do Programa de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade

A iniciativa do Comitê atende a Resolução do Conselho Superior da Justiça do Trabalho nº 368/2023.
Arte gráfica com fundo azul escuro. Centralizada, uma faixa branca
— Foto: ASCOM8

Estão abertas, a partir desta segunda-feira, 15, as inscrições para magistrados(as) e servidores(as) do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) que desejam integrar o Comitê Gestor Regional do Programa de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade.

Para a chefe da Divisão de Acessibilidade, Inclusão e Sustentabilidade (DIAIS) do TRT-8, Luisa Leão, a importância da participação de magistrados(as) e servidores(as) no comitê gestor regional reflete nas ações promovidas pelo tribunal relacionadas à diversidade e inclusão social. “É importante que as pessoas se engajem, se envolvam para que a gente construa um tribunal mais diverso que garanta a equidade. Nós já temos, por exemplo, um Subcomitê de Diversidade, que não é obrigatório pelo CSJT mas que desde 2022 instituímos a política de diversidade, o subcomitê e temos atuado nesse sentido, então a criação desse comitê gestor é mais um passo nesse processo”, afirma.

A iniciativa do Comitê atende a Resolução do Conselho Superior da Justiça do Trabalho nº 368/2023, e consta no PROAD nº 8383/2023. O prazo para envio de candidaturas será de cinco dias úteis. Os interessados devem se inscrever até sexta-feira, 19 de janeiro.

Critérios

O Comitê Gestor Regional do Programa de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade, deve ser composto pelos seguintes membros efetivos:

I - Um(a) magistrado(a) indicado(a) pela Presidência do TRT;

II - Um(a) magistrado(a) eleito(a) entre juízes(as) e desembargadores(as);

III - Um(a) servidor(a) com deficiência, eleito(a) entre os(as) servidores(as);

IV - Um(a) servidor(a) negro(a) eleito(a) entre os(as) servidores(as);

V - Uma servidora mulher eleita entre os(as) servidores(as);

VI - Um(a) servidor(a) LGBTQIAP+ eleito(a) entre os(as) servidores(as);

VII - Um(a) servidor(a) com mais de 60 (sessenta) anos eleito(a) entre os(as) servidores(as); e

VIII - Um(a) servidor(a) indicado(a) pela Diretoria-Geral, preferencialmente vinculado(a) à área de sustentabilidade (Resolução 400, CNJ).

As magistradas, os magistrados, as servidoras e os servidores com interesse em participar do colegiado, ocupando uma das vagas mencionadas nos incisos II a VII do dispositivo,  devem encaminhar sua solicitação para o endereço eletrônico seger@trt8.jus.br, com cópia para diais@trt8.jus.br, em requerimento dirigido à Presidência desta Corte, e informando os seguintes dados:
Nome completo;
Número (de dois algarismos) para identificação na votação;
Foto no formato jpg, largura x altura 161x225 pixels (opcional);
Vaga para a qual pretende concorrer (apenas para servidoras e servidores), devendo indicar uma das opções dentre os incisos III a VII do art. 8º, caput da Resolução CSJT nº 368/2023.

Serviço: TRT-8 abre inscrições para o Comitê Gestor Regional do Programa de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade

Período de inscrição: 15 a 19 de janeiro de 2023

Como: enviar email para seger@trt8.jus.br com cópia para diais@trt8.jus.br

 #ParaTodosVerem: Arte gráfica com fundo azul escuro. Centralizada, uma faixa branca com o texto "Eleição de integrantes" na cor azul. Abaixo, o texto "Para o Comitê Gestor Regional do Programa de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade" na cor branca. Abaixo, informações que já constam no texto como período de inscrição e como se inscrever. Por fim, abaixo e centralizado a logo do TRT-8 em branco.