Semana Nacional da Conciliação 2024: Webinário estimula soluções para conflitos trabalhistas no sudeste do Pará
Nesta quarta-feira, dia 15 de maio, das 17h às 18h, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8) realizará o webinário "Preparação da Semana Nacional da Conciliação de 2024". O evento, transmitido ao vivo pelo canal do TRT8 no YouTube, tem como objetivo estimular os jurisdicionados a comparecerem às audiências de conciliação, buscando a resolução amigável dos conflitos trabalhistas.
A iniciativa é do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (NUPEMEC) e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Parauapebas, em parceria com a Escola Judicial do TRT da 8ª Região.
Durante o webinário, os juízes Albeniz Segundo, representante do NUPEMEC em Parauapebas; e Pedro Augusto Vecchi Moreira, coordenador do CEJUSC de Parauapebas, abordarão a importância da conciliação como forma de promover a celeridade processual, a economia de tempo e custos para as partes, além de contribuir para a pacificação social.
Público-alvo:
- Advocacia: O webinário é direcionado a advogadas(os) que atuam na área trabalhista, tanto na defesa dos interesses dos trabalhadores quanto das empresas.
- Empresas da região: As empresas da região de Parauapebas e demais localidades do sudeste do Pará também são convidadas a participar do evento, a fim de se inteirar sobre os benefícios da conciliação e como podem utilizá-la para solucionar conflitos trabalhistas.
- Estudantes: Estudantes de direito e áreas afins também podem participar do webinário, para aprimorarem seus conhecimentos sobre a conciliação trabalhista e a importância dessa ferramenta para a resolução de conflitos.
Serviço:
- O quê: Webinário "Preparação da Semana Nacional da Conciliação de 2024"
- Quando: Quarta-feira, 15 de maio de 2024
- Horário: 17h às 18h
- Onde: Canal do TRT8 no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=zxVws11gyMs)
A Semana Nacional da Conciliação Trabalhista 2024 será de 20 a 24 de maio. O evento é realizado em todo o país, com a participação dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho.