Leilão Unificado do TRT-8 arrecada mais de R$ 4 milhões
O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) realizou na último dia 21 de maio o 2º Leilão Unificado de 2024 das Varas do Trabalho de Belém e Ananindeua. Durante seis horas, 490 participantes disputaram itens virtualmente. O balanço do leilão foi de R$ 4.720.000.
A quantidade de participantes foi maior do que a média, informa Sandra Pereira, chefe do Núcleo do Leilão Unificado e Depósito Público do TRT-8. O leilão teve um total de 147 lotes, com itens em diferentes faixas de valor. Sandra destacou que o edital da vez reuniu quantidade expressiva de imóveis, o que aumentou o interesse dos participantes.
Também foram disponibilizados carros, ônibus e motocicletas. Sandra destaca a variedade de itens, alguns inusitados. Foi leiloada carcaça de caminhão, argamassa e até uma piscina de bolinhas e escorregador. “Alguns já estavam armazenados há muito tempo, como os materiais de construção, mas conseguimos um bom preço”, conta.
Os itens em questão são originados de quitações de processos trabalhistas, que são descritos em editais periódicos publicados no Portal do TRT-8. Sandra estima que o próximo leilão aconteça no final de junho e será mais uma oportunidade de adquirir itens diversos com valor mais em conta.
Cadastro - O leilão foi transmitido pelo Norte Leilões e conduzido pelo leiloeiro oficial, Sandro de Oliveira. Este é um dos três portais de leilões credenciados para realizar os leilões do TRT-8. Os outros são: King Leilões e Maestro Leilões. A cada evento, os interessados devem consultar o edital para saber em qual deles o leilão será realizado.
O cadastro nos portais deve ser feito com antecedência e é pessoal e intransferível. O cadastrado fica totalmente responsável pelo cumprimento dos prazos assim como lances realizados com seu login e senha.
Foto: Ascom TRT-8