Judiciário Fraterno visita as aldeias Iarapé e São Pedro
De 5 a 9 de agosto, as aldeias Iarapé e São Pedro, localizadas em Capitão Poço, recebem a 26ª Semana de Judiciário Fraterno. O projeto faz parte do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP).
A abertura oficial acontece na segunda-feira, 5, com uma palestra que aborda o tema do trabalho infantil, o estímulo ao aprendizado de crianças e adolescenres indígenas. Na abertura será apresentada a equipe do Judiciário Fraterno, além da dinâmica da semana.
O evento promoverá rodas de conversa sobre o direito de ser indígena e a busca de melhoria da qualidade de vida dentro e fora da aldeia, exploração da mão de obra indígena e o empoderamento da mulher indígena. Durante a semana, também serão oferecidos os cursos de informática básica, de panificação e de bonecas e bonecos de pano.
No encerramento da Semana de Judiciário Fraterno será disponibilizada a certificação dos (as) participantes (as) dos cursos e das Mulheres Indígenas Fraternas, exposição dos artesanatos produzidos na semana e apresentação cultural.
Conheça a programação completa da aldeia Iarapé e da Aldeia São Pedro.
O Projeto
O Judiciário Fraterno realiza um acordo institucional com mulheres vulneráveis, responsáveis por crianças e adolescentes, para dar sustentabilidade às suas famílias e garantir a eliminação do trabalho infantil. A partir do projeto, comunidades inteiras vêm sendo beneficiadas. Durante uma semana de cada mês, ocorrem cursos, oficinas, palestras, rodas de conversa, em bairros da periferia e comunidades de diversas cidades, com certificação dos participantes.
Serviço: 26ª Semana de Judiciário Fraterno.
Data: De 5 a 9 de agosto de 2024.
Local: Aldeia São Pedro e Iarapé, Capitão Poço/PA.
Conheça a programação completa da aldeia Iarapé e da Aldeia São Pedro.