Vulnerabilidades na Amazônia: Escola Judicial do TRT-8 debate sobre fragilidades e direitos humanos de amazônidas em seminário
Símbolo de resistência popular brasileira e abrigo de uma vasta biodiversidade, a Amazônia tem sido pauta de diversos debates ao redor do globo. Na Justiça do Trabalho da 8ª Região, com jurisdição sob os estados do Pará e do Amapá, não seria diferente. Por isso, nos dias 14 e 15 de setembro, a Escola Judicial do TRT-8 realiza o Seminário: Direitos Humanos e Vulnerabilidades na Amazônia, que reunirá diversos segmentos sociais para discutir sobre as diferentes faces das vulnerabilidades da Amazônia.
O evento será aberto ao público e começa a partir das 8h30 no auditório da Escola Judicial (Ejud-8) do TRT-8. Para participar do seminário, os interessados devem realizar uma inscrição prévia por meio de um formulário disponível aqui. Os participantes podem optar entre participar presencialmente ou virtualmente, acompanhando o evento ao vivo pelo canal do YouTube do TRT-8.
Além de autoridades do Direito do Trabalho, o seminário sobre Direitos Humanos e Vulnerabilidades na Amazônia também terá como convidados pesquisadores, imigrantes, ativistas e demais lideranças de diferentes organizações da sociedade.
Temáticas como a busca por direitos de pessoas refugiadas e imigrantes, o acesso à Justiça da população em situação de rua e a empregabilidade da população LGBTQIAPN+ serão centros de debate. A programação completa você pode conferir aqui.
O seminário organizado pela Ejud-8 acontecerá dias 14 e 15 de setembro, a partir das 8h30, e ocupará o dia todo com painéis e palestras de temáticas importantes para a sociedade.
Serviço: Seminário sobre Direitos Humanos e Vulnerabilidades na Amazônia
Data: 14 e 15/9/2023
Local: Auditório da Escola Judicial do TRT da 8ª Região, 12º andar do Fórum Trabalhista de Belém - Tv. Dom Pedro I, nº 698 - Umarizal
#ParaTodosVerem: Arte gráfica com fundo branco e, ao lado esquerdo, seis fotos de olhos de pessoas. Ao lado direito, informações sobre os dias, nome, local e horário do seminário. Ao lado, um QR code que direciona para as inscrições do evento. Abaixo, as logos do TRT-8, Ejud e ODS.