TRT-8 promove oficina de informática para jovens e colaboradores terceirizados

A ação ocorreu durante os dias 28 de agosto a 1° de setembro
Fotografia em ambiente fechado de diversas pessoas em uma sala de aula.
— Foto: ASCOM8

Com o comprometimento de fomentar a inclusão digital e a capacitação, a Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8), realizou durante os dias 28 de setembro a 1° de agosto mais uma edição da oficina de informática. A ação faz parte da Semana de Aprendizagem. Destinado para afilhados dos padrinhos-cidadãos e colaboradores terceirizados do TRT-8, a formação foi realizada na sala de informática da Divisão da Infância e Adolescência (DINFA). Cerca de 46 jovens participaram do curso.

Durante a oficina, os participantes tiveram aulas práticas e teóricas, abrangendo desde conceitos básicos de informática até tópicos mais avançados, como o uso das ferramentas do Google. A oficina proporcionou uma oportunidade valiosa para que todos os envolvidos se familiarizassem com as ferramentas essenciais para a comunicação e o trabalho no mundo tecnológico.

Um grande exemplo disto é o caso do senhor Carlos Costa, 64 anos, colaborador terceirizado da sede do TRT-8, que não sabia utilizar um computador e enfatiza que a oficina foi essencial para que pudesse aprender a como utilizar essa ferramenta tão importante no nosso cotidiano.

“Eu nunca tinha pegado em um computador, absolutamente nada, não sabia nem ligar. Então, esse curso veio trazer um ângulo melhor na minha vida, pois depois que eu comecei a fazer, eu já aprendi diversas coisas. Ainda mais na minha idade, eu tenho 64 anos, e isso é bom porque agora já sei utilizar um computador até mesmo trabalhando e, futuramente, quando eu estiver aposentado”, contou Carlos.

Para Alberto Allan da Silva Rodrigues, servidor do TRT-8 e chefe da Divisão de Apoio ao Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, a oficina é primordial para trazer uma nova visão de informática, tanto para quem não tinha conhecimento da área quanto para quem tem aprendizado sobre informática.

“A maior importância é trazer uma nova visão da informática. Nós estamos passando a informática profissionalizante não só para quem já tem noção, mas também para quem nunca pegou do computador. Hoje, quando alguém acessa um computador com o objetivo de produzir, seja em escritórios ou para trabalho escolar, ela precisa trabalhar com o que é mais moderno em termos de computação, e isso é considerado a parte de computação na nuvem, onde vamos ter condição tanto de usar essas ferramentas e ser produtivo seja em computador, em notebook ou no seu próprio celular”, ressaltou Alberto.

Confira mais fotos do encerramento da oficina de informática aqui.

 

Serviço: Oficina de informática

De: 28 de agosto a 1° de setembro

Local: DINFA - Bloco 2, 3º andar do prédio sede do TRT-8 - Tv. D. Pedro I, nº 746 - Umarizal, Belém/PA.

 

#ParaTodosVerem: Fotografia em ambiente fechado de diversas pessoas espalhadas por uma sala de aula. À frente, três pessoas em pé lado a lado.