TRT-8 aprova pautas importantes para Administração em sua primeira Sessão do Pleno
Na segunda-feira (13), ocorreu a primeira Sessão Ordinária do Tribunal Pleno da Justiça do Trabalho da 8ª Região sob a presidência da nova administração do Tribunal. A sessão foi presidida pelo desembargador presidente do TRT-8, Marcus Augusto Losada Maia, e contou com o quórum de 14 magistrados e representante do Ministério Público do Trabalho (MPT). As sessões são transmitidas pelo canal oficial do tribunal no YouTube e contam com intérpretes de Libras.
Ao abrir a Sessão, o presidente da Corte desejou um ano judiciário com êxito para todos e destacou a importância do diálogo seguro e democrático para resolução de conflitos. “Está é a primeira sessão do Tribunal em sua composição plena em 2023, tenho absoluta confiança que será um ano profícuo para todos nós e para cada uma de nós e me coloco à disposição de todos. Renovo tudo o que já conversei com os colegas e com as colegas sobre a necessidade de mantermos, internamente, um canal permanente e frequente de diálogo sobre todo e qualquer assunto relacionado com o Tribunal”, pontuou o desembargador presidente.
Durante a Sessão, alguns processos foram retirados da pauta por falta de quórum, as partes interessadas foram intimadas e voltarão para a pauta da próxima Sessão, marcada para o dia 13 de março, às 10h. Além dos processos julgados, foram aprovados e referendados alterações em Resoluções do TRT-8ª Região, como a que instituiu a Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação no âmbito da Justiça do Trabalho da 8ª Região.
Os desembargadores Antonio Oldemar Coelho dos Santos e Raimundo Itamar Lemos Fernandes Júnior foram aprovados como novos membros para compor o Conselho da Ordem do Mérito Jus et Labor.
Foi criado o Comitê de Patrimônio, Logística e Sustentabilidade e os Subcomitês Regionais dos Sistemas PJe e PJeCor e de Sistemas e-Gestão e Tabelas Processuais Unificadas, e foram aprovados os processos de 13 juízes e juízas do Trabalho referentes ao acompanhamento e avaliação de desempenho para fins de vitaliciamento dos magistrados, assim como o acompanhamento das rotinas e atividades desenvolvidas em 22 Varas do Trabalho da capital e do interior e na Divisão de Execução, Mandados, Pesquisa e Leilão.
Confira as fotos da primeira Sessão Ordinária do Tribunal Pleno da Justiça do Trabalho da 8ª Região aqui.
#ParaTodosVerem: Fotografia de um homem de perfil, com cabelos curtos e grisalhos, à frente de um microfone. Usa uma roupa preta e óculos de grau.