Ouvidoria do TRT-8 apresentou inconsistências no sistema PROAD-OUV

Falha foi corrigida pela Secretaria de Tecnologia do TRT-8
Arte gráfica com fundo azul escuro e a palavra "Atenção!" na cor azul mais clara, acima, centralizado.
— Foto: ASCOM8

A Ouvidoria do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) informa que foram detectadas falhas no formulário de registro de “Pedido de Acesso à Informação - Formulário E-SIC”. A inconsistência criou, no sistema PROAD-OUV, um total de 24 processos do tipo “Pedido de informações (Lei nº 12.527/2011)”, que não permitiam a visualização dos dados pessoais do manifestante e do pedido em si no conteúdo, ou seja, apresentavam-se em branco, o que gerava o arquivamento dos processos.

O sistema PROAD-OUV é utilizado para receber formulários eletrônicos dos usuários da Ouvidoria, e apresentou essas falhas no período compreendido entre 10 de julho a 9 de outubro deste ano.

Segundo a Ouvidoria do TRT-8, assim que detectado, o problema foi corrigido pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setin) do TRT-8 e todas as informações dos 24 processos foram recuperadas em formato de planilha e enviadas à Ouvidoria Regional. Os processos em questão foram desarquivados e as respectivas manifestações atendidas.

Ainda de acordo com a Ouvidoria, os usuários foram informados, na oportunidade, que o prazo para resposta das manifestações seria considerado a partir da data do reparo do sistema.

 

#ParaTodosVerem: Arte gráfica com fundo azul escuro e a palavra "Atenção!" na cor azul mais clara, acima, centralizado. Abaixo, uma faixa azul mais clara com o texto "As inconsistências no sistema PROAD-OUV já foram corrigidas" na cor branca. Abaixo, centralizado, a logo do TRT-8 em branco a frente de um retângulo branco.