Curso amplia visão sobre gerenciamento da atividade jurisdicional
A Escola Judicial do TRT-8 (EJUD8) encerrou na última sexta-feira (03/03) o curso sobre o sistema Hórus, ministrado pelo instrutor Luiz Carlos Damascena - Gerente de Projeto do Escritório de Projetos da Presidência do TRT8. Foram 8 horas de aula ministradas para magistradas(os) de forma presencial e online.
Veja, a seguir, a avaliação de quem participou:
"Eu já conhecia o Hórus, uso há muito tempo e o curso foi muito bom para tirar dúvidas (...) O magistrado há muito tempo não se limita à atividade jurisdicional, ele é gestor (..) E ele tem ali (no Hórus) a visualização de toda a vara. (..) Pelo Hórus, eu faço semanalmente acompanhamento dos meus incidentes que estão pendentes e das tutelas pendentes. (...) Pelo PJe é difícil acompanhar, porque eles podem estar em tarefas distintas e não tem um agrupador de tutela ou de incidentes, eles ficam tramitando, pode estar notificando, pode estar em análise, pode estar no minutar e por ali (pelo Hórus) eu tenho condições de saber se não foi julgado, está há tanto tempo, o que está acontecendo...tem muitas coisas, mas você tem condições pelo Hórus de saber, de verificar, de acender uma luz vermelha, porque aquele processo não andou." - Amanaci Giannaccini, Juíza Titular.
"Participar da capacitação sobre o Hórus foi um dos melhores investimentos que fiz na gestão da minha performance pessoal como magistrada. O Hórus apresenta, de maneira rápida e objetiva, todas as atividades/tarefas que posso desenvolver para melhorar a prestação jurisdicional, especialmente por especificar pendências que podem ser solucionadas - a curto, médio e longo prazo-, sem necessidade de consulta a várias fontes de pesquisa." - Ádria Braga, Juíza Substituta.
"Eu conhecia o sistema Hórus, mas sem orientação adequada a respeito da interpretação dos dados (...) A possibilidade de analisar eventuais pendências individuais por juiz, bem como a sugestão de ações para o aprimoramento das metas (igest ação), foram os recursos que mais despertaram minha atenção e certamente serão utilizados." - Douglas Bezerra - Juiz Substituto.
*Fonte: EJUD8.
#ParaTodosVerem: Fotografia em ambiente fechado. Uma sala com diversos computadores, paredes claras e teto branco. Seis pessoas compõem a fotografia, e ao fundo, a tela de uma chamada de vídeo. Fim da descrição.