Ouvidoria amplia atendimento ao público com Balcão Virtual
O Conselho Nacional de Justiça editou a Resolução CNJ n.º 432/2021 no final de outubro do ano passado. Publicada no início de novembro de 2021, a Resolução do CNJ dispõe sobre as atribuições, organização e funcionamento das Ouvidorias do Poder Judiciário, estabelecendo em seu artigo 7º, parágrafo 4º, a necessidade das Ouvidorias priorizarem o atendimento via Balcão Virtual, concedendo prazo de 90 dias, a contar da publicação da Resolução, para cumprimento da determinação.
Atendendo a Resolução, a Ouvidora do TRT8, desembargadora Francisca Oliveira Formigosa, determinou que a Ouvidoria do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região ampliasse o atendimento ao público externo com a utilização do Balcão Virtual, no que foi prontamente atendida. Dessa forma, o objetivo do Balcão é disponibilizar mais um canal de comunicação em ambiente digital entre o TRT8 e o público interessado na tramitação dos processos físicos ou eletrônicos nos órgãos jurisdicionais, tanto do 1º como do 2º graus. “Este é mais um serviço que a Ouvidoria está oferecendo em benefício do cidadão que necessita dos nossos serviços, sendo nosso compromisso proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência de atendimento possível”, afirmou o servidor Sérgio Luiz Feio, gestor da Ouvidoria Regional.
“A Ouvidoria do TRT8 conta atualmente com o atendimento via formulário eletrônico na internet, e-mail, telefone, presencial e carta. Agora os usuários contarão com mais um canal de atendimento que trará grande facilidade e agilidade aos usuários”, reforçou o servidor. O atendimento do Balcão Virtual é feito por meio da plataforma Google Meet, que pode ser acessada em computadores, smartphones e tablets através do link https://meet.google.com/aws-zawd-bth. O horário de funcionamento é de 8h às 13h, de segunda a sexta-feira.
Serviço: Balcão Virtual da Ouvidoria do TRT8
Horário de funcionamento: 8h às 13h, de segunda a sexta-feira
Local: Google Meet ( https://meet.google.com/aws-zawd-bth )