EJUD8 realiza palestra Perspectivas Orçamentárias para 2022

O evento contou com a participação de 70 pessoas, entre magistrados e servidores do TRT8
Print da tela da palestra sobre a Perspectiva Orçamentária para a Justiça do Trabalho 2022
— Foto: ASCOM8

Com o objetivo de apresentar o orçamento para o ano de 2022, e como é investido para a melhoria da Justiça do Trabalho, a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região (EJUD8) realizou, de forma on-line, palestra de "Perspectiva Orçamentária para a Justiça do Trabalho de 2022”. O diretor da EJUD8, desembargador Walter Roberto Paro, fez a abertura do início dos trabalhos.

O orçamento tem a incumbência de apresentar as ações do TRT8 em relação a aprimoração da Justiça do Trabalho dentro do Tribunal e nas Varas Trabalhistas, além de facilitar a fiscalização pelos órgão de controle das finanças públicas e de controle de despesas.

Marcelo Barros Marques, da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças do Conselho da Justiça Federal, destacou que o equilíbrio fiscal ajuda para o pleno desenvolvimento dos trabalhos do órgão judiciário. “O tribunal não pode comprometer o orçamento, não pode ultrapassar o limite de dotação”, disse.

Para o ano de 2022, a Justiça do Trabalho tem um orçamento de 21 bilhões de reais divididos para o pleno funcionamento dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) e Varas do Trabalho (VT), para o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e para o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).