TRT8 mantém Plano de Retomada em até 50% de atendimento presencial
Em reunião na manhã de hoje (18), na sala do Pleno, a presidente do TRT8, desembargadora Graziela Leite Colares, acompanhada da corregedora regional, desembargadora Mary Anne Acatauassú Camelier Medrado, coordenou reunião em que estiveram presentes representantes da Amatra8, do MPT, da OAB-Pa e da Atep, para análise do quadro de infecção pela Covid-19 na instituição e nos estados do Pará e Amapá. Na abertura, a presidente destacou que a reunião havia sido marcada para análise do quadro em que se encontravam os dois estados, no que diz respeito ao avanço do quadro de contaminação do novo coronavírus.
Passando a palavra ao coordenador de saúde do tribunal, Steven Pinheiro, o médico apresentou os dados coletados, fez observações acerca do calendário de vacinação apresentado, concluindo com a recomendação de que fosse mantido o quadro atual do Plano de Retomada, com nova avaliação após 50 a 60 dias, quando já teríamos uma análise de eventual impacto do feriado da Semana Santa no aumento de contaminação. Diante das observações de Pinheiro, a presidente sugeriu que a JT8 permanecesse como está, atuando com até 50% de seu efetivo presencialmente, passando a palavra aos presentes.
Os representantes da Atep e da OAB solicitaram uma nova análise em tempo menor do que o sugerido, e o estudo sobre a possibilidade de retomada das atividades presenciais conforme alteração do bandeiramento fixado pelo governo do Pará, via Decreto, bem como ampliação da comunicação acerca da forma que a JT8 está atuando no decorrer da pandemia. A representante do MPT, que participou da reunião por meio de videoconferência, sinalizou que acompanharia decisão da presidente do TRT8.
Após manifestação de todos, ficou consignado que nova avaliação do quadro será realizada em 45 dias, 5 de abril, em horário a ser estabelecido posteriormente, até lá permanecendo a atuação de até 50% do efetivo em formato presencial.