Projeto Justiça Itinerante chega à comunidade do Distrito do Bailique, no Amapá
Magistrados e servidores do TRT8 retomaram hoje, 18, o projeto Justiça Itinerante que chegou na Comunidade da Vila Progresso, no Distrito do Bailique, com cerca de mais de 40 atendimentos presenciais realizados no horário de 8h às 14h, somente no dia de hoje.
O projeto tem à frente o juiz titular da 5ª Vara do Trabalho de Macapá, Jonatas dos Santos Andrade, que acompanha pessoalmente as ações da Justiça do Trabalho da 8ª Região. Amanhã, 19 de outubro, a Comunidade da Vila Progresso, recebe o último dia dos serviços da JT8. O magistrado afirma que realizaram “mais de 40 atendimentos pela manhã. O ritmo é forte, a comunidade muito carente, próxima ao oceano, com problemas de acesso à água potável e com energia à base de geradores”, explica.
No dia 21 de outubro, o Justiça Itinerante chega ao município de Chaves, na Ilha do Marajó (PA) e na sexta-feira, 22, o Fórum da Justiça Estadual de Afuá, no Pará, recebe o projeto da Justiça do Trabalho da 8ª Região.
Para a população do Pará e Amapá os canais de atendimento da Justiça do Trabalho estão disponíveis no CEJUSc – Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas – e o cidadão pode agendar pelo portal do TRT8 ( www.trt8.jus.br ) ou clique aqui.