Desembargador Luis Ribeiro é escolhido para compor o Conselho Nacional das Escolas da Magistratura (CONEMATRA)
O atual diretor da Escola Judicial do TRT8 (EJUD8), desembargador Luis José de Jesus Ribeiro, agora integra a Comissão Executiva do Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho (CONEMATRA). A escolha dos novos membros do Conselho foi realizada em evento virtual, no final de julho.
A gestão do grupo, já iniciada neste mês de agosto, seguirá até fevereiro de 2022 e tem entre os principais desafios avançar na qualidade do ensino à distância, atualizar os conteúdos ministrados de acordo com as determinações da Escola Nacional e aumentar a participação de magistrados nos eventos de formação e capacitação.
Desafio
O desembargador enfatizou as barreiras a serem superadas por todos os novos membros. "Teremos que ser muito atentos e criativos para alcançar nossos objetivos, superando distâncias, dificuldades inerentes ao momento de mudanças e, sobretudo, fazendo bom uso de nossos orçamentos e do tempo dedicado por cada magistrado que participa de nossas atividades", concluiu o magistrado.
Conheça a nova composição da CONEMATRA (2020-2022)
A desembargadora Flávia Simões Falcão (TRT10) assumirá a presidência e o juiz substituto Flávio Luiz da Costa (TRT19), a vice-presidência. O juiz substituto Paulo Fernando da Silva Santos Junior (TRT16) foi o escolhido para ocupar o cargo de secretário-geral. Já o conselho executivo será constituído pela desembargadora Maria Inês Corrêa da Cerqueira César Targa (TRT15), juntamente com o desembargador Luis José de Jesus Ribeiro (TRT8).
Com informações: Escola Judicial do TRT8 (EJUD8).