TRT8 participa de twitaço contra as notícias falsas sobre a Justiça do Trabalho

O objetivo do twitaço é aproveitar o dia dedicado à mentira para dar visibilidade aos danos causados pelas notícias falsas, explicar a importância da Justiça do Trabalho para a sociedade.
arte com as astags sobre a campanha contra as notícias falsas da Justiça do Trabalho.
— Foto: ASCOM8

O Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região, que abrange os estados do Pará e Amapá, participa da mobilização nacional no Twitter contra as notícias falsas envolvendo a Justiça do Trabalho.

No Brasil inteiro 24 TRTs aderiram ao twitaço. A mobilização na rede social foi decidida durante a última reunião do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), realizada em Brasília no mês passado.

O TRT8 aderiu a campanha por meio de seu perfil oficial no Twitter@trt8_oficial e também no Facebook e no Instagram. Magistrados, servidores, advogados e o público em geral podem participar usando as hashtags #meDisseram e #ÉFake.

A dica é curtir e retweetar as postagens dos perfis oficias dos tribunais. Para isso basta fazer postagens pessoais sobre a temática. As postagens devem seguir a lógica: uma frase crítica sobre a Justiça do trabalho + hashtags #meDisseram e #ÉFake

O objetivo do twitaço é aproveitar o dia dedicado à mentira para dar visibilidade aos danos causados pelas notícias falsas, explicar a importância da Justiça do Trabalho para  a sociedade e contestar as campanhas difamatórias que ela vem sofrendo.

Junte-se a nós nesta campanha!

TRT8 – O Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região é considerado um dos mais eficientes do país pelas boas práticas de gestão e celeridade na prestação jurisdicional. No ano passado, foi destaque no cumprimento de metas nacionais de Planejamento Estratégico da Justiça do Trabalho, alcançando 98% de processos de primeira instância julgados e obtendo um índice de cem por cento no número de ações coletivas julgadas.