TRT8 fica em 1º lugar em governança, gestão e infraestrutura de Tecnologia da Informação

Resultado foi comemorado pelos servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação
Equipe da Setin do TRT8
— Foto: ASCOM8

A Justiça do Trabalho da Oitava Região, que abrange os estados do Pará e Amapá, ficou em 1º lugar no nível de maturidade em governança, gestão e infraestrutura de Tecnologia da Informação. O resultado está no Diagnóstico de Governança, Gestão e Infraestrutura de TIC do Poder Judiciário de 2019, que mede o melhoramento dos processos internos, a organização das secretarias de TI e o nível de maturidade das áreas de governança da Justiça do Trabalho.

Esta foi a primeira vez que o TRT8 alcançou o primeiro lugar em nível de maturidade, atingindo índice de 89%. Em 2018, o tribunal ficou com a 2ª posição. Além do primeiro lugar entre os TRT's do país, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região ficou também em 3ª lugar, quando avaliado com todos os tribunais de médio porte do Brasil, e em 6º lugar na classificação geral entre os 92 órgãos do poder judiciário avaliados.  

O diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação, Marco Aurélio Rêgo, atribuiu o desempenho a investimentos feitos pela adminstração do Tribunal."Esse resultado traduz o compromisso que as administrações do TRT8 vêm mantendo nos últimos anos de investir em tecnologia da informação para o aprimoramento da prestação de serviços; a condução do Comitê de Governança de TIC na orientação e tomada de decisões acerca dos caminhos a seguir desta secretaria", disse o diretor.

Marco Aurélio também parabenizou os servidores da SETIN que não medem esforços no desempenho de suas atividades. "Parabenizo todos os colegas da SETIN por todo o esforço e dedicação na execução de suas tarefas diárias nesta casa e por termos chegado a essa posição de destaque, sendo sabedor que ainda temos um longo caminho a trilhar. Manter-se nesse nível de maturidade requer um grau de dedicação e esforço enorme e conseguir superá-lo é ainda mais desafiador", concluiu.

O desembargador Walter Paro, presidente do Comitê de TI do Regional, também destacou o esforço de servidores e as peculiaridades regionais que dificultam o acesso à tecnologia em áreas remotas dos estados do Pará e Amapá. "Ter alcançado esse patamar vem realmente provar que estamos no caminho certo. Os servidores da Setin têm mostrado um grande interesse e compromisso com a instituição e ao mesmo tempo vêm demonstrar que vale a pena a instituição investir nos servidores, em tecnologia e em conhecimento porque só com investimento no conhecimento e aperfeiçoamento dos servidores podemos ampliar nossos horizontes".

Diagnóstico

O diagnóstico anual para aferição do nível de cumprimento das Diretrizes Estratégicas de Nivelamento especificadas e evolução dos viabilizadores da Governança, Gestão e Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Poder Judiciário faz parte da Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação (ENTIC-JUD), instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por meio da Resolução nº 211/2015 para o período de 2015/2020.

Para acessar o diagnóstico completo clique aqui.