Representantes do Sindjuf visitam a Presidente do TRT8
Uma comissão composta por representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal nos Estados do Pará e Amapá (Sindjuf -PA/AP) fizeram uma visita de cortesia à presidente do TRT8, desembargadora Pastora Leal, na manhã desta quarta-feira (30).
A coordenadora de Finanças do Sindjuf, Jacqueline de Almeida, entregou um brinde do sindicato para a presidente, uma caneca com calendário alusiva aos 20 anos de existência do sindicato e uma agenda.
Além da coordenadora de Finanças, participaram do encontro o coordenador geral do Sindjuf, Antônio da Mota e os assessores jurídicos Lara Iglezias e Arthur Freitas.“O Sindicato sempre teve um bom relacionamento com a presidência do TRT8. Somos uma gestão colegiada formada por 17 coordenadores e estamos abertos ao diálogo”,disse a assessora jurídica do Sindjuf.
O encontro reafirmou o diálogo entre o sindicato e a presidência e serviu para apresentar para a presidente do TRT8 os servidores que integram a atual diretoria da entidade de classe. “Como representante do servidor público o sindicato precisa ter essa atuação e esse diálogo vai viabilizar justamente o atendimento das necessidades dos servidores ,que são muitas, e a gente precisa realmente conversar com a administração”,afirmou Jacqueline de Almeida, que é secretária de audiência da 9ª Vara do Trabalho.
Durante a conversa, vários temas foram tratados e surgiram propostas de ação conjunta para agregar os servidores como o Projeto “Espaço de Convivência”, que a presidente pretende implantar com apoio do Sindjuf. Nesse espaço haverá lugar para aulas de artes, idiomas e ginástica.
A Desembargadora presidente, Pastora Leal, ressaltou que a gestão está aberta ao diálogo e pretende estreitar as relações com o sindicato.“Espero que na minha gestão nós tenhamos um relacionamento cordial e uma convivência harmoniosa”, disse a presidente.