Presidente do TRT8 recebe a visita do presidente da OAB Pará

Visita reforça parceria e diálogo entre as instituições
Reunião

A Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, desembargadora Pastora Leal, recebeu na manhã desta quarta-feira (9), o presidente reeleito da Ordem dos Advogados do Brasil, no Pará, Alberto Campos. O encontrou aconteceu no gabinete da presidência no prédio sede do tribunal. 

O objetivo da visita foi convidar a presidente do TRT8 para participar da posse da Diretoria da OAB/PA, que será realizada no próximo dia 18 de janeiro de 2019 no Centro de Eventos Benedito Nunes, localizado na Universidade Federal do Pará (UFPA).

De acordo com o presidente da Ordem, foi uma visita de cortesia da OAB a nova presidente do TRT8 para restabelecer e confirmar os laços que tem permeado essa relação institucional entre o TRT da 8ª Região e a OAB/PA. "Aproveitamos para convidar pessoalmente a presidente para a posse e conversar sobre o futuro da Justiça do Trabalho, sobre essas relações que são importantes para estabelecer um diálogo que é sempre bom para ambos, para os advogados e para os juízes. Firmamos essa relação amistosa porque nós temos muitos problemas que são comuns e só se resolvem com o diálogo", disse o advogado.

Diálogo  

A desembargadora Pastora Leal reafirmou o que tem dito publicamente sobre realizar uma gestão em que prevalece o diálogo, a transparência e a cooperação. "O TRT8 está de portas abertas para a sociedade, para a comunidade e para todas as instituições públicas ou privadas. A nossa gestão é do diálogo, da transparência, da mútua colaboração. Nós precisamos exatamente disso em um momento de orçamento apertado, em tempos de grandes desafios, principalmente para  Justiça do Trabalho. O Tribunal funciona com essa colaboração dos advogados e a recíproca também. É esse o tom que pretendemos dar a nossa gestão nestes dois anos", declarou.

A extinção da Justiça do Trabalho foi um dos principais assuntos tratados durante o breve encontro. Para os advogados, as instituições precisam se unir em defesa do órgão. "A OAB está ao lado da Justiça do Trabalho. Ela entende que a Justiça do Trabalho exerce uma função jurisdicional das mais importantes, essenciais à administração da justiça do nosso país e somos contra qualquer tipo de manifestação que sugira sua extinção. Nós estamos ao lado da presidente do TRT8 para manifestações conjuntas em defesa da Justiça do Trabalho", completou Alberto Campos.

O presidente reeleito da OAB estava acompanhado da vice-presidente Cristina Lourenço, do secretário-geral Eduardo Imbiriba e do ouvidor geral João dos Anjos, além dos conselheiros seccionais Claudiovanny Teixeira, Ana Baretta, Lorena Napoleão Juliann Aleixo e Letícia Bitar. Os advogados que integram a presidência da entidade foram eleitos para conduzir a instituição pelo próximo triênio, de 2019 a 2021.