Presidente do TRT8 prestigia posse de presidente do TJPA

Pastora Leal integrou a mesa oficial ao lado de diversas autoridades.
Na foto, no plenário do TJPA, autoridades que integraram a mesa oficial da cerimônia de posse do novo presidente.
Foto: Silvanne Neves - ASCOM8

A presidente do TRT8, desembargadora Pastora do Socorro Teixeira Leal, participou na última sexta-feria (01), da cerimônia de posse do desembargador Leonardo de Noronha Tavares, no cargo de presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará(TJPA).

A sessão solene foi realizada às 17h no Plenário Desembargador Oswaldo Pojucan Tavares, na sede do  Judiciário paraense. A desembargadora Pastora Leal compôs a mesa oficial ao lado de diversas autoridades, incluindo o governador do Estado do Pará, Helder Barbalho.

A cerimônia de posse foi conduzida pelo desembargador Ricardo Ferreira Nunes, que  presidiu o TJE na gestão anterior. Após receber o cargo de seu antecessor, o novo presidente deu posse às desembargadoras Célia Regina de Lima Pinheiro, na Vice-Presidência; Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, na Corregedora de Justiça das Comarcas da Região Metropolitana de Belém; e Diracy Nunes Alves, na Corregedoria de Justiça das Comarcas do Interior. O presidente também deu posse aos desembargadores Maria de Nazaré Silva Gouveia dos Santos, Mairton Marques Carneiro, José Roberto Pinheiro Maia Bezerra Júnior e Rosi Maria Gomes de Farias como membros do Conselho da Magistratura, órgão que passam a integrar juntamente com os membros natos (presidente, vice-presidente e corregedoras).

Leonardo de Noronha Tavares chega à presidência do TJPA após 30 anos de serviços prestados à magistratura.  É o 59º desembargador a assumir a Presidência da Corte de Justiça, desde a sua instalação, em 1874, e ficará à frente do Judiciário paraense no biênio 2019-2021.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, além de magistrados e servidores do Judiciário.A mesa oficial foi composta pelos desembargadores Ricardo Nunes e Leonardo Tavares e também pelo governador do Estado, Helder Barbalho; pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, deputado Daniel Santos; pelo vice-almirante Edervaldo Teixeira Filho, comandante do 4º Distrito Naval; pelo general de Divisão Anísio David Oliveira Júnior,comandante do Exército - 8ª região Militar; pelo prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho; pela desembargadora Pastora do Socorro Leal, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região; pelo conselheiro Odilon Inácio Teixeira, presidente em exercício do Tribunal de Contas do Estado do Pará; e pelo juiz Ricardo Felício Scaff, representando a Associação dos Magistrados do Brasil.