Ministro Corregedor apresenta os resultados da Correição Ordinária  

Cerimônia de leitura da ata da correição durou três horas.
Presidente do TRT8, Ministro e Secretário Geral da Corregedoria na cerimônia de leitura da ata.
— Foto: ASCOM8

O Corregedor Geral da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes, apresentou, na manhã desta sexta-feira (05), os resultados da Correição Ordinária no TRT8. O ministro destacou os principais pontos da inspeção realizada durante a semana de 01 a 05 de julho,  na Oitava Região. A cerimônia foi realizada na sala de Sessão do Pleno e contou com a participação de desembargadores, juízes, servidores da Justiça do Trabalho e advogados. Antes da leitura da ata da Correição, o ministro concedeu uma entrevista coletiva à imprensa.

Durante quase três horas, o corregedor da Justiça do Trabalho destacou o que foi observado na Correição Ordinária, uma atividade de rotina realizada a cada dois anos nos TRTs do país que verifica o cumprimento de normas do Poder Judiciário e a qualidade dos serviços prestados por desembargadores, juízes e servidores.

Correição no TRT8

Na Coletiva de Imprensa, o ministro destacou, entre outros pontos, a eficiência, a celeridade e a produtividade da Oitava Região. Também ressaltou a importância da Justiça do Trabalho para o combate à sonegação fiscal com a arrecadação de quase 2 bilhões de reais à previdência social e 419 milhões à Receita Federal em 2018. Corrêa também afirmou que a Justiça do Trabalho garante a efetivação de direitos, citando que em 2018 foram pagos quase 29 bilhões de reais aos empregados, 17 bilhões fruto de acordos e pagamentos espontâneos.

A implantação de políticas afirmativas desenvolvidas no âmbito do TRT8 como a promoção do trabalho seguro para prevenir acidentes com trabalhadores no exercício de suas atividades e as ações que mobilizam a sociedade para o combate ao trabalho infantil foram destacadas pelo corregedor.

Justiça e Cidadania

Ao abrir a cerimônia de leitura da Ata da Correição Ordinária, o ministro falou sobre a importância da Justiça do Trabalho para a sociedade brasileira, afirmando que é a melhor justiça do país pela qualidade dos serviços prestados e por ser a que mais promove acordos. “Nunca foi tão importante para a sociedade brasileira, para a cidadania do país, buscar a presença da Justiça do Trabalho. Nós sabemos a importância daquilo que fazemos para a sociedade brasileira”, declarou.

Veja fotos aqui.