Juíza do Fórum de Macapá visita escolas que receberam computadores doados após acordo no TRT8
A magistrada Odaise Martins, juíza titular da 6ª Vara do Trabalho de Macapá, e a secretária municipal de Educação, Sandra Casimiro, visitaram os laboratórios de informática implantados nas quatro escolas públicas que receberam computadores doados após um acordo realizado no TRT8.
Foram doados ao município 50 computadores e mais de 7 mil ingressos de cinema para atender às crianças da rede municipal de ensino. “Em novembro do ano passado, a juíza Odaise perguntou se tínhamos interesse em receber os computadores e mais ingressos para o cinema para as crianças da rede. E aceitamos. No primeiro momento, pensamos em atender às escolas de ensino fundamental que já têm laboratórios, mas, depois, decidimos doar para as escolas de educação infantil”, explicou a secretária de Educação, Sandra Casimiro.
Multimídia
Quatro escolas de educação infantil foram contempladas com os equipamentos, três na capital (“Maria José de Souza e Silva”, “Pequeno Cidadão” e “Ana Cristina”) e uma na zona rural (Escola Municipal Pratinha), localizada no distrito do Pacuí. As quatro instituições de ensino possuem hoje laboratórios que são utilizados em várias atividades, ajudando no aprendizado dos alunos.
“A gente procura sempre estar próximo da sociedade. Já temos uma parceria com a Secretaria de Educação de Macapá há muitos anos com outros projetos, mas sempre que podemos, ajudamos. Quando surgiu a oportunidade, eu pensei só nas crianças da rede municipal. Esses computadores são fruto de uma ação que tivemos na Justiça do Trabalho, junto com o Ministério Público do Trabalho (MPT), contra uma empresa privada que se propôs a fazer a doação desses computadores. A gente espera que as crianças possam usar esses equipamentos para melhorar ainda mais o aprendizado”, destacou a juíza Odaise Martins.
Acordo
A empresa Cinépolis Operadora de Cinemas do Brasil, após acordo na Justiça do Trabalho, se comprometeu em realizar a doação dos 50 computadores, além de mais de 7 mil ingressos para uso em sua rede de cinemas.
Como não havia um destinatário para os ingressos do cinema e computadores que seriam doados pela empresa nos autos do processo, a magistrada Odaise Martins, sugeriu às partes que os ingressos fossem doados para as crianças da rede pública de ensino municipal ao longo deste ano de 2019, e que os 50 computadores fossem enviados às Escolas Públicas Municipais de Macapá, destinados exclusivamente a atividades pedagógicas e de ensino. A sugestão foi imediatamente aceita pelas partes e a Secretaria Municipal de Educação de Macapá concordou em receber a doação.